Portal Comunique-se

Com Ricardo Amorim e Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo implementa novo conceito de âncoras

nutra brasil - topo mega banner

O ano de 2017 representa mudança. Ao menos para a Gazeta do Povo, que trabalha há 36 meses no maior projeto de transformação de sua história. Com decisões difíceis, como encerrar sua versão impressa diária, a empresa investe um total de R$ 23 milhões para que a marca possa assumir daqui para frente o conceito de mobile first. Além da aposta em tecnologia, o veículo reforçou o conteúdo com contratações de peso e criou novo conceito de âncora. Os novos nomes desta fase são: Ricardo Amorim, Rodrigo Constantino, Luiz Gustavo “Teco” Medina, Leandro Narloch, Lúcio Vaz e Evandro Éboli.

Os novos âncoras irão ganhar espaço para criar conteúdos opinativos e informativos, sendo que cada um terá seu próprio blog. Quem conversou com a reportagem do Portal Comunique-se (*) sobre esse novo time foi o diretor de redação da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior, em evento realizado nesta quinta-feira, 6, em Curitiba. “Buscamos implementar novo conceito à palavra âncora, bem diferente do que conhecemos, que é aquele profissional que apresenta as notícias. Âncora para a Gazeta se aproxima de uma lógica de ter grandes nomes em nosso time de produção de conteúdo, pessoas com histórias marcantes em suas áreas e com muita bagagem para falar sobre o tema proposto”. O novo grupo chega para se juntar aos já conhecidos Luis Fernando Verissimo, Rogério Galindo e Demétrio Magnoli.

De acordo com Leonardo Mendes Júnior, os âncoras terão a liberdade e possibilidade de produzir em suas páginas diversos tipo de conteúdos, que vão além de textos e com a tecnologia sempre como aliada, seguindo sempre as premissa de mobile first. Será possível, por exemplo, realizar transmissões ao vivo, publicar conteúdo em vídeo e fotografias.

O diretor de redação afirma que Ricardo Amorim, por exemplo, será companheiro diário matinal dos leitores com análises em vídeo sobre o cenário financeiro. O economista acumula passagens pela revista IstoÉ e rádio Eldorado, além de já ter sido escolhido como o maior influenciador brasileiro pelo LinkedIn.

Rodrigo Constantino escreverá diretamente dos Estados Unidos, onde mora atualmente. Ex-blogueiro da Veja, ele já comandava na Gazeta do Povo uma coluna quinzenal, além de escrever para o seu próprio blog e para a revista IstoÉ. Economista de formação, assim como Ricardo Amorim, ele é conhecido por ser uma das vozes da direita na imprensa.

Além de Ricardo Amorim e Rodrigo Constantino

Luiz Gustavo Medina, o Teco, terá como missão ajudar a audiência da Gazeta do Povo a cuidar bem do dinheiro. O profissional é conhecido do ouvinte de rádio por sua participação no ‘Fim de Expediente’, da CBN. Leandro Narloch é autor do Guia politicamente incorreto do Brasil e vem para discutir ideias. Ele chega com o projeto de melhorar as discussões e apresentar argumentos moderados diante do que se vê na internet. Lúcio Vaz, que tem 30 anos de experiência em jornalismo político, vai fortalecer a cobertura dos bastidores poder. O jornalista vai entregar conteúdo exclusivo diretamente de Brasília para os leitores da Gazeta do Povo. Também voltado à política, Evandro Éboli, por sua vez, é ex-repórter de O Globo.

Além do reforço com o time de âncoras, a Gazeta do Povo fez importantes mudanças em sua organização de redação e criou nova estrutura de editoriais voltadas à compreensão de comportamentos e tendências – tema que será detalhado em futura reportagem do Portal Comunique-se.

*A repórter Nathália Carvalho viajou a Curitiba, para cobrir o evento da Gazeta do Povo, a convite da Gazeta do Povo.

Compartilhe
0
0

Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

nutra brasil - topo mega banner