Portal Comunique-se

Como a pandemia provocou mudanças no mercado de seguros

Os impactos socioeconômicos da pandemia no mercado de seguros

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Salvador(BA) 12/1/2021 –

Entre janeiro e outubro de 2020, o volume de prêmios de seguro relativos a riscos cibernéticos cresceu 91% em comparação com o mesmo período de 2019, passando de R$ 16,7 milhões para R$ 31,9 milhões, segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Vislumbrando este cenário, os donos das unidades de Brotas, localizada em Salvador(BA) e Manaus(AM), Jorge Serra e João Queiroz respectivamente, irão se especializar na modalidade seguro Cyber Risk a fim de resguardar a responsabilidade das empresas referente à proteção, gestão, ao manuseio de dados pessoais e às consequências das perdas de informações corporativas.

O aumento de crimes cibernéticos gerou uma procura maior pelo seguro Cyber Risk e, aliado a isso, o seguro vida e de auto cresceram também devido ao medo das pessoas perderem seus bens e suas vidas. A procura por estes seguros teve um crescimento de 16,7% e 13,7% segundo reportagem do Valor Investe veiculada em setembro de 2020. Uma das empresas que está sempre atenta às mudanças cotidianas é Touareg Seguros Corretora que oferece mais de 30 treinamentos por mês aos seus franqueados sobre a área de seguros para que eles estejam sempre aptos a atender às necessidades das pessoas como é o caso de Gabriel Machado da unidade de Lagoa da Prata (MG) que pretende investir em um escritório físico, em 2021, e contratar pessoas para realizar visitas físicas quando a pandemia se normalizar.

O futuro do corretor de seguros

A pandemia transformou casas em escritórios de trabalho e mudou rotinas de consumo de produtos e serviços. Segundo a pesquisa Observatório Febraban do Instituto Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o brasileiro passou a consumir de uma forma mais consciente. “O isolamento social fez o brasileiro perceber o quão desprotegida a casa dele pode estar sem um seguro residencial ou o quanto a vida dele está desprotegida sem um seguro de vida”, afirma o diretor da unidade de Sete Lagoas (MG), Danilo Costa, que atua com este e outros seguros e vislumbra grandes oportunidades com o seguro odonto também para 2021.

A pandemia do coronavírus fez com que os cidadãos brasileiros passassem a contratar seguros para se protegerem dos imprevistos. Desta forma, o profissional da área de seguros precisará ser um profissional que apesar de especialista em um tipo de seguro específico, estude e se informe em outras áreas do ramo de seguros para atender às necessidades dos seus clientes que podem, a princípio, solicitar o seguro residencial e futuramente precisar de um seguro para o seu carro e até para o seu animal de estimação, conforme afirmou o vice-presidente da Fenacor Nordeste, Wanderson Nascimento, em uma live transmitida no perfil do instagram da Touareg Seguros.

Website: https://touareg.com.br/ts/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner