Categories: noticias-corporativas

Como a pandemia provocou mudanças no mercado de seguros

Salvador(BA) 12/1/2021 –

Entre janeiro e outubro de 2020, o volume de prêmios de seguro relativos a riscos cibernéticos cresceu 91% em comparação com o mesmo período de 2019, passando de R$ 16,7 milhões para R$ 31,9 milhões, segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Vislumbrando este cenário, os donos das unidades de Brotas, localizada em Salvador(BA) e Manaus(AM), Jorge Serra e João Queiroz respectivamente, irão se especializar na modalidade seguro Cyber Risk a fim de resguardar a responsabilidade das empresas referente à proteção, gestão, ao manuseio de dados pessoais e às consequências das perdas de informações corporativas.

O aumento de crimes cibernéticos gerou uma procura maior pelo seguro Cyber Risk e, aliado a isso, o seguro vida e de auto cresceram também devido ao medo das pessoas perderem seus bens e suas vidas. A procura por estes seguros teve um crescimento de 16,7% e 13,7% segundo reportagem do Valor Investe veiculada em setembro de 2020. Uma das empresas que está sempre atenta às mudanças cotidianas é Touareg Seguros Corretora que oferece mais de 30 treinamentos por mês aos seus franqueados sobre a área de seguros para que eles estejam sempre aptos a atender às necessidades das pessoas como é o caso de Gabriel Machado da unidade de Lagoa da Prata (MG) que pretende investir em um escritório físico, em 2021, e contratar pessoas para realizar visitas físicas quando a pandemia se normalizar.

O futuro do corretor de seguros

A pandemia transformou casas em escritórios de trabalho e mudou rotinas de consumo de produtos e serviços. Segundo a pesquisa Observatório Febraban do Instituto Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o brasileiro passou a consumir de uma forma mais consciente. “O isolamento social fez o brasileiro perceber o quão desprotegida a casa dele pode estar sem um seguro residencial ou o quanto a vida dele está desprotegida sem um seguro de vida”, afirma o diretor da unidade de Sete Lagoas (MG), Danilo Costa, que atua com este e outros seguros e vislumbra grandes oportunidades com o seguro odonto também para 2021.

A pandemia do coronavírus fez com que os cidadãos brasileiros passassem a contratar seguros para se protegerem dos imprevistos. Desta forma, o profissional da área de seguros precisará ser um profissional que apesar de especialista em um tipo de seguro específico, estude e se informe em outras áreas do ramo de seguros para atender às necessidades dos seus clientes que podem, a princípio, solicitar o seguro residencial e futuramente precisar de um seguro para o seu carro e até para o seu animal de estimação, conforme afirmou o vice-presidente da Fenacor Nordeste, Wanderson Nascimento, em uma live transmitida no perfil do instagram da Touareg Seguros.

Website: https://touareg.com.br/ts/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

13 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

13 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

13 horas ago

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

13 horas ago

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

13 horas ago

Mercado de certificação digital cresce e busca modernização

ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…

13 horas ago