O LinkedIn é uma rede social muito versátil e traz muitas possibilidades para a construção de autoridade profissional e pessoal. Por ser uma ferramenta tão rica, é preciso saber aproveitar todos os recursos para construir a sua autoridade pessoal, que vai refletir diretamente nos seus resultados profissionais.
Por isso, se você deseja ter mais visibilidade no mercado e credibilidade no que fala, podendo influenciar mais pessoas e fazer bons negócios, construir a sua autoridade pessoal com a ajuda do LinkedIn pode ser muito eficiente.
Veja mais abaixo as nossas dicas para construir autoridade pessoal no LinkedIn, mas antes vamos discutir um pouco mais sobre como essa rede social pode influenciar no sucesso da sua carreira.
O LinkedIn é uma rede social para profissionais de todos os setores e é lá que eles podem se conectar e compartilhar informações importantes que podem ajudar outros profissionais. As funcionalidades desenvolvidas pelo LinkedIn ajudam bastante o profissional que deseja estar atualizado sobre o mercado de trabalho, principalmente em seu segmento.
Um dos campos interessantes para profissionais que estão desempregados é a seção de vagas. Lá estão reunidas as vagas de todas as empresas que facilita a aplicação do funcionário. Essa candidatura pode ser feita tanto de forma simples, pela ferramenta do LinkedIn ou redirecionar o candidato para o site que está fazendo a gestão das vagas da empresa.
Outro fator interessante do LinkedIn é a possibilidade de acompanhar de perto o trabalho dos profissionais de sucesso do mercado. Cada vez mais os empresários, CEOs e diretores de empresas estão produzindo conteúdo para ajudar mais pessoas a percorrerem um caminho de sucesso em suas empresas. Por isso, o conteúdo produzido por lá deve ser valioso para profissionais.
Por fim, devemos reconhecer o quanto é importante utilizar essa plataforma para construir uma autoridade profissional e pessoal. Além de acompanhar sobre vagas e conteúdos de grandes profissionais, o LinkedIn se mostra cada vez mais como um ótimo veículo de divulgação e criação de uma boa imagem.
A autoridade pessoal é aquilo que vai te fazer ser lembrado e ter mais credibilidade, mesmo no ambiente profissional. Certamente, construir uma boa autoridade pessoal vai fazer de você uma pessoa de alta confiabilidade também em outras áreas da sua vida, como com amigos, relacionamentos amorosos e família.
No entanto, uma boa imagem pessoal ajuda muito no âmbito profissional, já que as pessoas vão te enxergar como alguém que tem autoridade para falar sobre como alcançar o sucesso, já que a sua imagem pessoal mostra que você não é somente um profissional bom, mas uma pessoa que tem todas as áreas da sua vida equilibradas.
Imagine, por exemplo, o profissional que você mais admira no mercado atualmente. Ele possui somente sucesso profissional ou demonstra conseguir seus objetivos por meio de uma vida equilibrada? Tudo que ele mostra em seus conteúdos é com o objetivo de criar uma autoridade pessoal e influenciar mais pessoas tanto no âmbito profissional como pessoa.
Com isso, a autoridade pessoal se torna essencial até mesmo para que as pessoas deem mais credibilidade ao conteúdo que você produz e te vejam como referência de profissional e pessoa. Vamos ver como é possível criar essa autoridade pessoal no LinkedIn?
Existem diversas formas de construir autoridade pessoal no LinkedIn. Para isso, você deve estar atento a diversos detalhes e nós vamos te mostrar abaixo quais são os mais importantes.
O LinkedIn tem diversos campos para preenchimento de informações e é importante que você use-os para compartilhar sua trajetória, suas habilidades e mostrar ao seu público um pouco mais da sua vida profissional. O perfil completo é essencial para mostrar que você se importa em deixar suas informações organizadas na rede.
Muitas pessoas deixam de preencher seus perfis também por não saberem do que se trata e como colocar as informações da maneira correta. Por isso, ter um perfil completo é importante não só para divulgar suas informações, como também para mostrar que você está atualizado e domina bem as questões da ferramenta.
Por isso, dê atenção ao preenchimento do seu perfil da maneira correta e com informações corretas. A última coisa que você quer ser é o “médico que trabalha na empresa medicina” ou qualquer outro profissional que não dá a importância devida ao preenchimento das informações que vão mostrar características sobre o seu perfil.
Ao preencher os dados do seu perfil, vai ter uma seção no LinkedIn especialmente para que você divulgue as suas experiências profissionais e você deve estar bem atento ao que vai falar, já que isso também pode influenciar na sua autoridade pessoal.
Aproveite este campo para colocar as suas experiências de trabalho mais relevantes para o que você deseja seguir na sua carreira. Se você pretende ser diretor de uma grande empresa, por exemplo, não vale a pena colocar que você foi menor aprendiz de empacotador de supermercado por 3 meses.
Além de ser uma experiência sem relação com o seu objetivo, o pouco tempo que você passou na empresa pode indicar que a experiência não foi tão satisfatória para a mesma. Por outro lado, se você começou na empresa como empacotador e depois foi subindo de cargo, passando a caixa, gerente e outros cargos maiores, pode ser interessante compartilhar essa experiência desde o início.
Portanto, você precisa ter um filtro para saber o que divulgar de suas informações e qual a melhor maneira de fazer isso. A forma como você dispõe essas informações no LinkedIn pode fazer muita diferença na sua imagem pessoal e como isso se torna autoridade.
É importante que você seja ativo no LinkedIn criando e compartilhando conteúdos relevantes. Isso vai ajudar na construção da sua autoridade pessoal. Além disso, é importante estar atento ao conteúdo que está sendo publicado, pois ele deve ter alguma utilidade para a sua audiência.
Por isso, foque em criar e compartilhar conteúdos que podem ajudar os profissionais de uma maneira prática para que eles vejam resultados imediatos. Com isso, mais pessoas vão passar a te seguir pelo valor que você gera e você terá mais espaço para expandir a variedade de conteúdos a serem explorados, que vai desde dicas profissionais até desenvolvimento pessoal.
Você também pode aproveitar as diversas ferramentas que a plataforma oferece para diversificar o seu conteúdo e conexão com mais pessoas. Por lá é possível criar grupos, divulgar vagas, criar eventos e muito mais.
É muito importante que você passeie por toda a plataforma para verificar as possibilidades que o LinkedIn oferece. Essas diferentes formas de uso da plataforma podem trazer um retorno positivo para a sua imagem e aumentar o seu engajamento na rede, criando uma conexão mais forte com seus amigos e seguidores.
A identidade visual é parte importante na construção de autoridade pessoal tanto no LinkedIn como em outras redes. Por isso, procure escolher bem o que vai ser colocado no seu perfil e em suas publicações.
Evite compartilhar conteúdos que estejam mal estruturados e com aparência amadora. Na hora de criar seus conteúdos em imagem crie um layout moderno e clean para divulgar informações. Esteja atento também a sua foto do perfil e outras fotos que divulga na rede. Lembre-se que este é um ambiente de interações profissionais e procure passar isso em suas fotos.
Felizmente, existem muitos aplicativos que podem te ajudar na função de criação de conteúdo para redes sociais. Você pode ter um editor de fotos simples para fazer ajustes e outro app que te ajuda a fazer artes rápidas para suas publicações. Um dos apps mais interessantes para essa função é o Canva, que te ajuda a criar artes de forma gratuita e trazer mais profissionalismo para seus conteúdos.
Quando você conecta o LinkedIn com outras plataformas, abre uma quantidade maior de possibilidade de compartilhamento de conteúdo. Algumas das redes mais interessantes para fazer essa conexão são o Instagram, YouTube, Twitter e o seu próprio site.
Outra forma interessante de compartilhar conteúdo é por meio de links externos e de fontes renomadas. Tudo isso ajuda na construção de um conteúdo rico e dá mais credibilidade a você como pessoa e profissional.
Conectar-se com o Instagram, YouTube, Twitter e outras redes sociais é importante para mostrar outras vertentes da sua personalidade, especialmente por serem redes diferentes, o conteúdo acaba sendo diferente e ajudando você a criar uma conexão maior com a sua audiência.
Com relação ao seu site, é importante criar um espaço próprio onde você tem controle das regras. Lá você pode criar um blog com informações e suas opiniões sobre diversos assuntos e ampliar a construção da sua imagem pessoal. Quanto mais pessoas estiverem alinhadas com as suas opiniões, mais autoridade pessoal você terá.
Se você ainda não tem um site, não deixe de criar um, contratando uma hospedagem de sites e registrando um domínio próprio. Felizmente, os serviços de hospedagem e domínio são investimentos muito baixos e você pode criar uma plataforma própria para ter contato com a sua audiência.
A contratação da hospedagem também pode ajudar na construção de autoridade pessoal no seu site. Isso vai acontecer porque a hospedagem dá mais segurança aos internautas, fornecendo uma plataforma de qualidade, com profissionalismo e com segurança dos dados de quem acessa.
Ter uma hospedagem ruim ou optar por serviços gratuitos tira toda a credibilidade do seu site e diminui a sua autoridade pessoal.
É importante também que você esteja engajado no LinkedIn, comentando as publicações de amigos, fazendo perguntas e conhecendo pessoas novas. Essa pode ser uma forma de ampliar a sua rede de amigos, mostrar a sua imagem pessoal para mais pessoas e criar mais autoridade.
O LinkedIn permite uma grande interação em publicações de pessoas que nem mesmo são suas conexões. Isso facilita para que você difunda suas opiniões entre pessoas importantes e seja reconhecido por elas, criando conexões importantes para sua vida profissional.
Por isso, não fique somente na publicação de conteúdo e esteja presente também nas discussões sobre assuntos diversificados que aparecem na rede e não deixe de curtir, compartilhar e comentar nas publicações de outras pessoas.
Finalmente, também é preciso estar atento ao seu discurso. Mesmo o LinkedIn sendo uma rede profissional, você não precisa de um discurso completamente técnico para se comunicar na rede e isso pode afastar as pessoas que vão deixar de te seguir cada vez mais.
Por isso, opte por uma linguagem mais popular, sem deixar de dar atenção ao português correto. Verifique também se o seu conteúdo está muito técnico e se preciso, adote um conteúdo que aproxima mais, que dá abertura para que pessoas queiram saber mais e aprender com você.
Uma das principais maneiras de criar autoridade pessoal é praticar aquilo que fala. Não adianta você defender que a vida de vendedor é incrível, cheia de bons ganhos e querer ensinar a vender, sem nem mesmo ter feito uma vida de sucesso para você.
Por isso, é importantíssimo que você seja coerente e viva aquilo que fala na internet. A coerência é essencial para criação de autoridade pessoal e mostrar que você realmente tem sucesso praticando aquilo que fala é muito efetivo também na criação dessa imagem.
Deu para perceber como o LinkedIn pode ser importante para criação da sua autoridade pessoal? Se você praticar tudo isso que ensinamos, vai ter muito sucesso na criação de uma boa imagem e autoridade, que reflete diretamente nos seus resultados como profissional.
Além disso, a autoridade pessoal pode te ajudar a melhorar as suas relações extraprofissionais. Por isso, procure formas de desenvolver a sua autoridade pessoal não só no LinkedIn, mas em outras redes e também na vida. Por isso, procure livros e outros conteúdos para te ajudar a criar uma imagem pessoal carregada de autoridade.
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