Como é a vida de uma família com duas mães? Canon mostra em filme publicitário

Com criação da Dentsu Brasil, a Canon apresentou campanha para o dia das Mães, protagonizada por casal homoafetivo. Segundo a marca, o filme publicitário retrata a história de pessoas reais em momentos especiais e começa a ser veiculado esta semana na internet e nas redes sociais da empresa.

No vídeo, duas mães emocionadas falam dos aprendizados, dos bons momentos e das difíceis decisões que só a maternidade pode proporcionar. Em seguida, é revelado que, na verdade, essas duas mães são um casal de mulheres que decidiram construir uma família.

“Em vista de tantos debates sobre o ‘conceito de família’, que tanto frequentam a pauta da sociedade atual, os obstáculos e os momentos vividos por essas mães são realidades que jamais podem ser esquecidas”, declara a Canon ao apresentar a comunicação.

Casadas há dez anos, Priscila Harder e Juliana Offenbecker – protagonistas da campanha – são mães das gêmeas Luna e Maya, de cinco anos. Elas são o primeiro casal de mulheres no Brasil a conseguir registrar duas mães nas certidões de nascimento das filhas, que foram concebidas via fertilização intrauterina.

Diretora de marketing da Canon, Tânia Abe afirma que a ideia com a ação é mostrar o quanto é especial poder criar um filho, independente do formato da família. “A Canon, que respeita o valor do indivíduo e valoriza a diversidade, retrata nesta campanha as várias formatações de famílias”, diz a executiva.

No filme de 1’50”, dirigido por Adriana Yanez, as duas mães comentam que o caminho que tomaram para chegar onde estão hoje nem sempre foi fácil. “Quando decidimos ter [as filhas], já tínhamos passado por todos os medos”, conta Juliana. Priscila ressalta a dificuldade que envolve a escolha de ter filhos: “você não sabe como vai estar o mundo, você não sabe se elas [as filhas] vão ser aceitas…”. As falas das convidadas refletem preocupações que todos os tipos de casal possuem. A mensagem final diz: “Mãe é mãe em qualquer família”.

Diretor de criação da Dentsu Brasil, Filipe Cuvero avalia que a histórias de Juliana e Priscila é especial e merecia ser retratada de forma delicada e sensível. “A campanha mostra que Canon tem um posicionamento bastante consistente e coerente, e que além disso,  é uma marca que está sintonizada com o momento atual e com as preocupações da sociedade em que atua”, explica. A ação conta, ainda, com outras histórias reais retratadas em forma de posts nas redes sociais da marca.

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Redação

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