Portal Comunique-se

Como ferramentas de análise de mídias sociais podem ajudar a vender na internet?

Atualmente, grande partes das vendas, independentemente do tipo de negócio, é feita através da internet, especialmente das redes sociais. E uma das principais redes sociais utilizadas para a realização de vendas online é o Instagram.
A plataforma vem crescendo ao longo dos anos, e a tendência é que, mais cedo ou mais tarde, ela predomine no meio online.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Curitiba Paraná 20/5/2020 – Um dos poderes do Instagram para suas vendas é que a plataforma pode fornecer dados exclusivos que te ajudam nessa interação com o cliente.

Atualmente, grande parte das vendas, independentemente do tipo de negócio, é feita através da internet, especialmente das redes sociais. E uma das principais redes sociais utilizadas para a realização de vendas online é o Instagram.

A plataforma vem crescendo ao longo dos anos, e a tendência é que, mais cedo ou mais tarde, ela predomine no meio online.

Ou seja, usar o Instagram para auxiliar em suas vendas é mais do que um benefício, é uma verdadeira necessidade. E uma das melhores formas de fazer isso é através do contato direto com possíveis clientes, não apenas dentro do Instagram, mas também fora dele.

Isso porque um dos maiores benefícios do Instagram para suas vendas é que a plataforma pode fornecer dados exclusivos que te ajudam nessa interação com o cliente. Mas para ter acesso a esses dados, abertos ao público, é preciso utilizar a ferramenta certa.

 

O Instagram e as vendas online

Só para se ter ideia, algumas pesquisas recentes mostram que o E-commerce é um dos meios de venda que mais crescem no Brasil. O estudo, feito através de uma parceria entre PayPal e BigData Corp mostra que a expansão desse tipo de negócio cresceu, aproximadamente, 40% nos últimos anos.

E uma das plataformas que mais se destacam nas vendas online é o Instagram.

Atualmente, a rede social é a que mais cresce em todo o mundo, e já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. No Brasil, o Instagram possui uma grande participação, especialmente por empresas e negócios.

Só para exemplificar, são quase 20 milhões de perfis comerciais, além de 2,5 milhões  de anunciantes no mundo todo.

Os números mostram que a rede social possui, hoje, um grande impacto nas vendas online, o que chama atenção até mesmo de grandes empresas, como a BMW, que lançou, recentemente, um canal de vendas no Instagram.

 

As Ferramentas de Análise

Mas para aproveitar as vantagens da plataforma, é importante saber como utilizar os benefícios do Instagram para as vendas online.

E isso vai muito além da simples interação com possível clientes, e entender como utilizar todos os dados que a plataforma oferece.

E para isso, as Ferramentas de Análise mostram-se indispensáveis.

Elas nada mais são do que uma forma de otimizar a venda direta pela internet, através dos dados fornecidos pelo Instagram.

 

Quais as vantagens?

Isto é, além de conseguir melhores resultados para o negócio, com uma presença online otimizada, através dessas ferramentas é possível, por exemplo, ter um maior controle sobre campanhas e anúncios.

Essa otimização possibilita ainda uma otimização maior do investimento com anúncios, já que, com ela, é possível direcionar para um público especifico suas campanhas.

O que elas fazem?

Com isso, além de fornecer os dados de possíveis clientes, as Ferramenta de Análise ainda contam com diversas funcionalidades essenciais para as vendas online, como:

  • Maior poder de segmentação do público;
  • Dados reais direitos das contas do Instagram de clientes;
  • Criação listas com dados reais para otimização de Campanhas de Anúncios Facebook, Instagram, YouTube e Google;
  • Envio de E-mail Marketing para possíveis clientes.

Ou seja, esse tipo de ferramenta é uma excelente ferramenta para que se possa melhorar sua presença e resultados online.

 

Com isso, percebe-se o poder que as Ferramentas de Análise de dados para o Instagram têm para as vendas online. Por meio desses programas, é possível otimizar as vendas não apenas através da interação na rede social, mas também por meio dos dados obtidos na plataforma.

É o caso, por exemplo, do SPY IG, ferramenta que auxilia a análise de dados no Instagram, que ajuda a melhorar a segmentação e alcance exato do tipo de público que se deseja atingir.

Além de todo suporte, a ferramenta também conta com um treinamento exclusivo, auxiliando na aplicação do programa nas estratégias de vendas na internet.

 

Fontes:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/pesquisa-mostra-que-e-commerce-cresceu-quase-40-no-brasil-em-um-ano,86620018836048185f689ea3bb91d2c7d7q6snyz.html

https://exame.com/negocios/dino_old/instagram-15-vezes-mais-interacoes-que-outras-redes-sociais/

https://motorshow.com.br/bmw-330e-m-sport-e-vendido-pelo-instagram/

https://www.spyig.com.br/

Website: http://www.spyig.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner