A publicidade vem mudando a sua forma de abordagem ao longo dos anos, para se adaptar às preferências dos seus consumidores. Com isso, gerenciar campanhas está cada vez mais desafiador. Principalmente, se pensarmos que antes as ações eram direcionadas somente para televisão e rádio e, hoje em dia, a internet e o OTT também entraram nesta equação.
Ou seja, os formatos são diferentes para atender cada uma delas. Sendo assim, qual o melhor caminho para otimizar essas entregas? Primeiro, é preciso entender que cada um dos meios de comunicação têm um público específico e, é de suma importância identificar cada um deles para direcionar as ações de forma específica.
Por exemplo, a maioria dos conteúdos criados para o segmento de OTT exige uma linguagem mais direta e rápida, pois os usuários estão ali para consumir o que realmente desejam. Por isso, sobrecarregá-lo com propagandas não trará um retorno efetivo. Já no canal de TV aberta e fechada, há uma gama de oportunidades para serem exploradas. A TV digital, por outro lado, traz novas possibilidades para o segmento, como a interatividade.
Portanto, pensar fora da caixa e buscar alternativas para seduzir e atrair seu público-alvo é um ponto de extrema importância. Inclusive, a Inteligência Artificial já está sendo muito usada por agências e marcas, com o propósito de criar campanhas de alto impacto. Por meio de análises, é possível entender e extrair os melhores insights para as peças publicitárias.
Por fim, é preciso pensar também em soluções tecnológicas que atuam como facilitadoras na hora de distribuir conteúdos por meio digital. Essas ferramentas melhoram os processos e ainda diminuem o tempo de entrega consideravelmente.
É importante que os gestores de comunicação possam contar com plataformas que descompliquem o processo de entrega, que tenham fácil navegação e um suporte que atenda às suas necessidades, proporcionando mais segurança, agilidade, assertividade e qualidade nas ações de mídia. Dessa maneira, esses profissionais podem focar em outras preocupações.
Em linhas gerais, é imprescindível criar campanhas que despertem a atenção do público e conectem a sua marca com ele. Isso, em conjunto com uma ótima solução de distribuição, proporcionará mais eficiência, resultados mais abrangentes e uma redução drástica em seu custo final.
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Por Celso Vergeiro. CEO da Adstream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.
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