Portal Comunique-se

Como o Instagram se tornou uma fábrica de influencers

Jornalista e Influencer maranhense vem conquistando o Brasil no Instagram

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 11/9/2020 – Se você tem um sonho, lute, corra atrás, porque 99% de sua realização é a determinação

Quando o Instagram se popularizou, muito se falou nas transformações que o crescimento da plataforma traria para a sociedade como um todo. Ela não só mudou a forma como as pessoas consomem produtos e serviços, mas também como criam e consomem conteúdo. Nas redes sociais, cada subcultura promoveu o surgimento de milhares de comunidades e muitas outras milhares de pessoas se tornaram influentes nesses grupos.

Os chamados influenciadores digitais amadureceram e se assumiram como ágeis empreendedores culturais, atuando como empresas de conteúdo, produção e mídia.

Para o jornalista e influenciador Janiel Kempers, o mercado está aberto para novas transformações. “O mercado de influenciadores digitais se tornou muito mais que uma profissão, milhões de pessoas veem nesses profissionais uma base para realização de algum projeto pessoal e a nossa missão é ajudar essas pessoas de alguma forma”, ressaltou.

E com esse crescimento cada vez mais constante do mercado de influenciadores é preciso entender o que as marcas esperam desses profissionais e também o que é necessário para se diferenciar dos demais. Ou seja, se o influenciador passa a enxergar seu trabalho como uma profissão e não mais como um hobby, fica ainda mais evidente que a marca pessoal do influenciador deve se transformar em um modelo de negócio. Ser influenciador digital pode (e deve!) ser visto uma atividade empreendedora.

Website: http://www.instagram.com/jkempersbr

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner