Categories: noticias-corporativas

Como o Instagram se tornou uma fábrica de influencers

São Paulo, SP 11/9/2020 – Se você tem um sonho, lute, corra atrás, porque 99% de sua realização é a determinação

Quando o Instagram se popularizou, muito se falou nas transformações que o crescimento da plataforma traria para a sociedade como um todo. Ela não só mudou a forma como as pessoas consomem produtos e serviços, mas também como criam e consomem conteúdo. Nas redes sociais, cada subcultura promoveu o surgimento de milhares de comunidades e muitas outras milhares de pessoas se tornaram influentes nesses grupos.

Os chamados influenciadores digitais amadureceram e se assumiram como ágeis empreendedores culturais, atuando como empresas de conteúdo, produção e mídia.

Para o jornalista e influenciador Janiel Kempers, o mercado está aberto para novas transformações. “O mercado de influenciadores digitais se tornou muito mais que uma profissão, milhões de pessoas veem nesses profissionais uma base para realização de algum projeto pessoal e a nossa missão é ajudar essas pessoas de alguma forma”, ressaltou.

E com esse crescimento cada vez mais constante do mercado de influenciadores é preciso entender o que as marcas esperam desses profissionais e também o que é necessário para se diferenciar dos demais. Ou seja, se o influenciador passa a enxergar seu trabalho como uma profissão e não mais como um hobby, fica ainda mais evidente que a marca pessoal do influenciador deve se transformar em um modelo de negócio. Ser influenciador digital pode (e deve!) ser visto uma atividade empreendedora.

Website: http://www.instagram.com/jkempersbr

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Manpower abre mais de 280 vagas temporárias em todo o Brasil

Manpower, em parceria com a PepsiCo, abre mais de 280 vagas para os cargos de…

20 horas ago

Itaúsa: Fato Relevante – Declaração de JCP

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que…

20 horas ago

Bionexo adquire Tradimus e expande plataforma hospitalar

Aquisição busca dar escala às tecnologias para redução de glosas, do tempo de recebimento e…

20 horas ago

UX, acessibilidade e inclusão são cruciais para o sucesso empresarial

À medida que as empresas se esforçam para se tornar mais acessíveis, elas não apenas…

20 horas ago

Evento no Vale do Silício apresenta tendências de tecnologia

Empresa brasileira marca presença em imersão executiva de 6 dias no Vale do Sílicio, com…

20 horas ago

Vinte cinco startups de tecnologia disruptiva se unem ao 10o grupo do Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab

Décimo grupo do Laboratório inclui 25 startups de tecnologia disruptiva e habilitadas para tecnologia das…

20 horas ago