Categories: Comunicação

Complexo Unique Medic & Spa investe em expansão

Segundo os dados mais recentes da pesquisa realizada pela Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS em inglês), o Brasil é segundo no ranking internacional de realizações de procedimentos estéticos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Com foco neste mercado, o Complexo Unique Medic & Spa, situado em Uberlândia, investiu R$12 milhões de reais em infraestrutura e especialização, com o objetivo de se tornar o principal Centro Médico, focado na autoestima feminina, do Triângulo Mineiro. 

Inaugurada em novembro de 2022, a empresa é comandada pelo casal André Oliveira, que é cirurgião plástico, e Bruna Guimarães, administradora. De acordo com dados analisados pela clínica, cerca de 78% dos pacientes que agendam e comparecem à primeira consulta são de fora do Brasil ou de outros estados brasileiros. Destes, cerca de 90% são mulheres. No local, são realizadas cerca de 22 cirurgias por mês. 

Segundo Bruna Guimarães, sócia e administradora da clínica, 55% desses pacientes acabam realizando a cirurgia. O país que mais envia clientes para a Unique Medic & Spa é o Estados Unidos, seguido pela Inglaterra, depois Bélgica e em seguida Portugal. Estes pacientes investem, em média, cerca de R$120.000 em tratamentos estéticos. 

De acordo com o Dr. André Oliveira, no Brasil o cenário da cirurgia plástica é centrado na cirurgia corporal. O cirurgião explica que isso acontece porque o país é tropical e há uma maior exposição do corpo. “A procura das pacientes por cirurgias corporais como mama, abdômen e cintura é bem alta”, explica. A pesquisa do ISAPS também demonstra essa preferência: a abdominoplastia foi a escolha mais popular entre as opções de procedimentos no corpo e extremidades, com cerca de 128.280 realizadas.

Ainda segundo o cirurgião, as cirurgias mais buscadas no Unique Medic & Spa são, aumento de mama, lipoescultura, remodelação de costelas, abdominoplastia, cirurgia de pálpebra, lifting de mama e rinoplastia. 

Unique Travel

Oferecendo uma alternativa à experiência dos pacientes internacionais, a clínica oferece o serviço Unique Travel, que auxilia na organização de todos os aspectos da viagem pré e pós-cirúrgica, incluindo a obtenção de documentos, reservas de hotel, motorista exclusivo, assistência de enfermagem 24 horas por dia para cuidados pós-operatórios, entre outros serviços. 

André Oliveira destaca que o objetivo principal do Unique Travel é proporcionar tranquilidade às pacientes para que elas possam se concentrar apenas no seu bem-estar. “Fazer uma cirurgia plástica pode ser a realização de um sonho, mas não precisa ser complicado. Com esse programa podemos resolver a parte burocrática e logística, e a paciente tem que se preocupar apenas nos seus cuidados pessoais pré-cirúrgicos”, explica.

Sobre o Dr. André Oliveira

André Oliveira é formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), possui 6 anos de experiência e já realizou mais de 1 mil cirurgias plásticas.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

DP World anuncia novo escritório de agenciamento de cargas em Bogotá, Colômbia

O novo escritório impulsiona o potencial comercial da Colômbia e fortalece a rede logística da…

23 horas ago

Fortrea Publica Primeiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa

DURHAM, N.C., Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Fortrea (Nasdaq: FTRE), uma organização líder…

23 horas ago

Neoenergia Coelba instala linha de subtransmissão na BA

Local escolhido para instalação é uma das fazendas do Agronegócio Estrondo. Objetivo da concessionária é…

23 horas ago

Porto Seguro amplia serviços sustentáveis em suas apólices

Porto Seguro amplia serviços sustentáveis em suas apólices de seguro automóvel, fortalecendo a pauta ambiental…

23 horas ago

Volkswagen adquire R$ 304 mi do BNDES com suporte da Macke

O BNDES aprovou um financiamento de R$ 304 milhões para a Volkswagen do Brasil. A…

23 horas ago

Redes sociais e IA estão mudando a comunicação no mundo

As novas tecnologias trazem consigo novas tendências de comunicação e consumo. O mundo está passando…

23 horas ago