A Open Knowledge Brasil promoverá nos dias 10 e 11 de novembro a 3ª edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais, o Coda.br. O evento, feito em parceria com o Google News Initiative, é o primeiro do Brasil focado em jornalismo de dados e reúne profissionais do mercado para trocar ensinamentos e experiências sobre a área. Ele será realizado na ESPM em São Paulo. Até 31 de outubro, os ingressos custam R$ 220 (estudantes) e R$ 270(profissionais). Após a data, os preços subirão em R$ 30.
Serão mais de 60 horas de workshops, apresentações e oficinas práticas. Dentre os nomes confirmados estão:
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) estará representada na 3ª edição do Coda.Br. O presidente Daniel Bramatti, o conselheiro fiscal Sérgio Spagnuolo, a gerente-executiva Marina Atoji e o coordenador de cursos e projetos Tiago Mali estão entre os palestrantes.
Além das mesas e dos workshops práticos sobre jornalismo de dados, o Coda.Br vai ter espaços de networking sobre dados abertos, bootcamps de 6 horas para quem deseja aprender a programar em Python ou R e sessões de mentoria no estilo “Traga seu problema”, onde os participantes vão poder tirar dúvidas de projetos em andamento ou já realizados.
Na última sessão do evento, os organizadores vão apresentar o primeiro prêmio de jornalismo de dados voltado a produções brasileiras, previsto para ser entregue em 2019.
O Coda.Br é realizado pela Escola de Dados, programa da Open Knowledge Brasil, em parceria com o Google News Initiative. A conferência conta com o apoio do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Abraji, da agência Volt Data, do Instituto Serrapilheira, da Python Foundation e do Nic.Br.
Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do evento.
O quê?
Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais
Quando?
10 e 11 de novembro
Onde?
ESPM São Paulo
(Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana)
Como participar?
Inscrições, programação e mais informações no site coda.escoladedados.org
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…