Categories: noticias-corporativas

Consórcio permite a aquisição de embarcações de pequeno, médio e grande porte

6/11/2020 –

Andar de barco ou de lancha é o hobby de uma parcela da população do Brasil, que conta com praias, rios e lagos incríveis. Brasília, mesmo no Planalto Central, concentra a 3ª maior frota de embarcações do país. Porém a diversão luxuosa tem um custo alto e uma forma de realizar o sonho é por meio de um consórcio para embarcações. “A modalidade permite a aquisição de bens móveis a médio e a longo prazo”, afirma José Climério Silva e Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás. “É uma forma de afastar os clientes das taxas de financiamento, pois não há incidência de juros sobre o valor da parcela”, finaliza.

Os interessados em um consórcio para embarcações de pequeno, médio e grande porte podem escolher uma carta de crédito de acordo com o seu poder de compra, permitindo adquirir o bem de forma organizada. Além disso, os clientes também podem oferecer lances livres e fixos, podendo embutir parte do valor do lance utilizando a carta de crédito.

Após a contemplação é importante contratar também um seguro náutico como uma forma de garantir a segurança e evitar dor de cabeça caso algum sinistro aconteça. Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguro Bancorbrás, a cobertura básica do produto cobre assistência e salvamento à embarcação, danos parciais e perda total, operação de colocação e retirada de água, roubo total ou furto qualificado e outros. “O cliente também pode personalizar o serviço de acordo com as necessidades da embarcação”, afirma Luiz Carlos.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Destinos sustentáveis permitem vivenciar experiências próximas da natureza

Oferecem formas cada vez mais assertivas para valorizar e contribuir com as comunidades locais.

12 horas ago

Brindes com produção em 48h: agilidade e personalização

Os brindes personalizados com produção em 48 horas se tornaram uma solução prática para empresas…

12 horas ago

Bitget Wallet Lite atinge 6 milhões de usuários em poucos dias, agora a maior carteira do Telegram

VICTORIA, Seychelles, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet, uma das principais carteiras Web3…

12 horas ago

UniFECAF realiza evento de carreira para universitários

No dia 6 de novembro, a UniFECAF realiza a Expo Carreira, evento com palestras, workshops…

12 horas ago

Webinar discute impactos da eleição presidencial americana para o Brasil

Evento online com o economista Otaviano Canuto abordará mudanças geopolíticas, econômicas e comerciais esperadas com…

12 horas ago

Startup brasileira Artycs lançou solução de IA na Singapore Week of Innovation

A startup Artycs apresentou ao mercado internacional a solução AI Forge. O lançamento foi na…

12 horas ago