Categories: Comunicação

Construção da imagem nas redes é importante para marcas

A frase “a primeira impressão é a que fica” está ganhando destaque com as mídias sociais, onde muitas vezes acontece o primeiro contato entre pessoas e marcas. Na prática, o Brasil possui cases bem conhecidos, influenciadoras como Boca Rosa e Virgínia promovem e desenvolvem produtos a partir do contato direto com seguidores que, por consequência, se tornam clientes de suas marcas.

As redes sociais tornaram-se um componente importante para empresas e marcas se diferenciarem nos últimos anos, principalmente devido ao seu potencial para envolver um público. De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 70% dos usuários do Instagram, no Brasil, seguem influenciadores e, além disso, 20% afirmam que são influenciados por eles na hora de comprar e consumir produtos.
 
Para Karol Sandes, especialista em marketing, consultora de imagem e estilo, antes os consumidores buscavam pelo produto e, com o baixo nível de variedade, comparando com o cenário atual, era mais fácil decidir qual adquirir. “A construção de um marca pessoal tornou-se peça-chave para o sucesso de qualquer negócio, pois houve uma mudança no comportamento de consumo, que levou as pessoas a consumirem por influência, tornando as características do produto um fator secundário na escolha do consumidor”, afirma.
 
Ainda segundo a pesquisa da Opinion Box, as estratégias de anúncios e reels também têm sido utilizadas, resultando em números significativos de consumidores que têm contato com essas mídias. Para a especialista em marketing, é importante que a empresa, ou profissional, trabalhe sua imagem comercial para se apresentar de forma confiável aos clientes. “Esse tempo não é razoável para que possamos nos apresentar, mas é tempo suficiente para que alguém faça juízo de valor e decida quanto de atenção você merece. Tendo isso como premissa, observamos a importância de dar atenção à construção de uma imagem”, comenta Karol.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago