Categories: noticias-corporativas

Construtora utiliza sistema integrado para facilitar o contato com os clientes

São Paulo – SP 8/2/2021 –

Otimizar a comunicação com os clientes é um desafio para muitas construtoras. A busca por uma ferramenta dinâmica, que possa ser compreendida pelo cliente sem necessidade de treinamento, e que agilize a comunicação, é geral. Foi pensando nisso que a Rocha Empreendimentos passou a integrar o WhatsApp na sua assistência técnica, para facilitar a abertura de chamados.

“Com essa melhoria, a comunicação cliente x construtora se torna muito mais rápida e transparente, elevando o nível de satisfação dos clientes, devido à agilização do atendimento.” afirma Sílvio Etges, gerente de Produtos do Mobuss Construção, software de gestão de obras.

Segundo Bruno Rocha, CEO da Rocha Empreendimentos, anteriormente o processo para abertura de chamados era moroso. Os clientes entravam em contato via site ou telefone, e o atendente da construtora passava as informações manualmente para o sistema, mas esse processo era passível de erros de interpretação e atrasos. “Diante disso, traçamos um plano para fazer a integração do WhatsApp com nossa assistência técnica.” complementa ele.

Automação de processos

Com a integração com o WhatsApp, as informações passadas pelo cliente ficam disponíveis diretamente no sistema, para que a equipe de assistência técnica possa atuar rapidamente. O cliente pode também fazer a inclusão de evidências, como imagens e vídeos. Isso torna a compreensão do problema muito mais clara e assertiva, para uma tomada de decisão ágil por parte da construtora.

Essa automação, além de dar mais credibilidade para os processos operacionais, diminuiu a mão de obra da empresa, e esse foi o principal motivo da aquisição, de acordo com Bruno, “Hoje temos mais de 80% dos nossos chamados abertos via WhatsApp, e o nosso cliente é muito beneficiado com a autonomia e velocidade em abrir um chamado dessa forma. É enviado um número de registro do chamado, tornando o processo mais seguro. “

Com a utilização da tecnologia, a construtora conseguiu digitalizar seus processos e extinguir quase 100% de papel. É possível organizar tudo isso de uma forma dinâmica, dentro de um único sistema, onde utiliza-se dados para a tomada de decisões e definição de metas.

“No papel tínhamos apenas informações desconexas e precisávamos administrá-las, e hoje, ao invés disso, temos dados. Assim, conseguimos analisar o que é preciso otimizar em nossos processos e colocar essas melhorias em prática.”, completa Bruno.

Gerenciamento da obra

O armazenamento de informações em soluções especializadas permite que a construtora faça um gerenciamento de todas as etapas do processo construtivo. Os dados ficam arquivados no sistema, e com isso a equipe evita perdas de documentos e falhas de comunicação. Com atualizações em tempo real, os profissionais não correm risco de acessar informações obsoletas sobre o projeto.

Para Bruno, contar com uma empresa que busque soluções em conjunto é a chave para um bom negócio. “Desde o surgimento da ideia, o pessoal da Teclógica abraçou junto conosco este desafio, entendendo o quanto isso ia trazer de resultado para ambas as partes (cliente e construtora). Hoje, devido a essa dedicação, conseguimos colher os frutos dos bons resultados”, finaliza.

Uma pesquisa em fevereiro de 2020, feita pela Mensageria do Brasil, mostra que 76% dos brasileiros interagem com marcas via WhatsApp. Por isso, é importante que empresas do setor da construção civil estejam atentas para o comportamento do consumidor e adaptem suas práticas de atendimento.

Website: http://www.mobussconstrucao.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

ANS amplia portabilidade, mas falta de opção pode dificultar

Novas regras da ANS sobre descredenciamento de hospitais ampliou as normas de portabilidade para os…

1 dia ago

iHerb lança Digital Wellness Hub para Fortalecer os Objetivos Pessoais de Saúde

Recurso online gratuito oferece mais de 1.200 artigos informativos, receitas, vídeos e podcasts de vários…

1 dia ago

Performa Web e Anfitrião Prime fecham parceria digital

A Performa Web, agência de marketing digital full service com mais de 10 anos no…

1 dia ago

Praia Porto das Dunas é escolhida pelo Caldeirão com Mion

Local onde foi gravado programa de verão atrai turistas e possui empreendimentos voltados para a…

1 dia ago

Problemas que acontecem com o desgaste do pivô de suspensão do veículo

Pode ocorrer comprometimento da geometria da direção e acelerar o desgaste dos pneus

1 dia ago

Reforma tributária redefine setor de serviços com novos impostos

Mudanças no ISS e a criação do IVA dual buscam simplificar o sistema tributário, mas…

1 dia ago