Categories: noticias-corporativas

Consultoria acadêmica chega ao Brasil para viabilizar a ida de quem sonha em estudar no Reino Unido

28/7/2020 –

Reconhecidamente um dos melhores sistemas de ensino do mundo, em especial, no Ensino Superior, o Reino Unido reserva uma grande variedade vantagens para quem se empenha e investe em um período de estudos por lá. Além de dispor de mais de 43 mil opções de carreiras, já há alguns anos, o foco no protagonismo do aluno, em aspectos como o desenvolvimento do seu pensamento crítico, liderança e ética estão amplamente presentes e consolidadas nas universidades britânicas. Mas esse é só o começo da história.

Todos os anos, o Reino Unido recebe cerca de 500 mil estudantes de 190 países, que compõem 20% do corpo discente de graduação e pós-graduação do país. Um público que se relaciona com os britânicos e entre si, fomentando um amplo networking mundial. E mais: um público que tem à disposição uma vasta quantidade de opções para seu enriquecimento cultural não só no próprio Reino Unido, mas especialmente nos demais países europeus, para onde o estudante pode viajar a preços muito baratos. Só na região, são mais de 40 opções.

Vanguarda, variedade, networking, cultura e lazer. Quem não sonharia em estudar no Reino Unido? E como chegar lá?

Presente em 3 continentes, a OK Student, consultoria acadêmica especializada na orientação de estudantes que pretendem frequentar uma universidade britânica, chega ao Brasil para tornar esse sonho possível. A empresa é formada por profissionais altamente especializados tanto na consultoria acadêmica em si quanto no sistema de ensino e no dia a dia de quem vive na região.

Durante o processo, os consultores procuram descobrir quais são os objetivos, os anseios e os interesses de cada estudante. Com isso, elaboram um plano de formação e buscam as melhores opções, considerando também o perfil e histórico de cada um. A rota completa, entre outras etapas, envolve desde a escolha do curso e da universidade, até como escrever uma carta de motivação (necessária por lá), candidatura a alojamento, obtenção de visto e orientações para quando o estudante chegar no país. Anualmente, são mais de 3 mil estudantes da OK Student pelo mundo encaminhados para as universidades do Reino Unido.

A marca faz parte da Vermilion Group, fundada em 2012, que tem todo o conhecimento e competência na área de consultoria acadêmica. Reunindo a estrutura internacional do grupo, a OK Student disponibiliza uma plataforma digital na qual podem ser consultados as mais de 43 mil opções de cursos, sendo cerca de 35 mil de graduação e 8 mil de pós-graduação, pelas 131 universidades mais importantes do Reino Unido. O serviço prestado pela OK Student é independente e imparcial, com foco total nos objetivos do estudante.

Investimento possível e que passa pela consultoria

A disparidade da moeda brasileira com a britânica, embora seja relevante, pode levar a conclusões equivocadas. Isto porque, para uma qualidade de vida semelhante, é possível viver com bem menos libra esterlina no Reino Unido do que com o Real no Brasil. Muitos estudantes que se deslocam de uma cidade para outra no Brasil, pagam mais aqui do que pagariam no Reino Unido, apesar das diferenças das moedas. E é aí que entra novamente, e com um papel crucial, a consultoria da OK Student.

A ideia é que o investimento de tempo e dinheiro seja o mais assertivo possível, considerando as melhores opções disponíveis. Dependendo da cidade escolhida, o custo de vida pode ser 30% mais caro ou mais barato. Já o mesmo curso, dependendo da universidade, também pode variar de £ 12.000 a £ 24.000 por ano, e um alojamento universitário de £ 3.000 até £ 9.000. E a opção mais cara não é necessariamente a melhor opção em termos de qualidade de ensino, por isso a importância de uma consultoria com o repertório da OK Student.

Website: http://www.okstudent.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Empresa investe em nutrição adequada de cães e gatos

Fabricante gaúcha trabalha em expansão fabril e ampliação do mix de produtos para atender mercado

12 horas ago

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de…

12 horas ago

Implantes dentários para idosos: cresce foco em bem-estar

Soluções modernas buscam promover qualidade de vida e saúde bucal na terceira idade

12 horas ago

Equipe goiana está entre os favoritos no SARR Series FIMLA 2

Iniciou, nesta quarta (20), um dos rallys mais exigentes da América do Sul em meio…

12 horas ago

FICO é reconhecida como líder de mercado em decisões, análises e inteligência artificial

Principais relatórios de mercado apontam a inovação da Plataforma FICO como um fator decisivo de…

12 horas ago