Categories: noticias-corporativas

Consumidor busca relação custo-benefício na compra de pilhas e baterias

São Paulo 20/4/2021 – A maioria das opções disponíveis do produto ou são muito caras ou têm vida útil reduzida.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) são vendidos aproximadamente 1,2 bilhão de reais por ano de pilhas e baterias no Brasil, com produção estimada de 1 bilhão de peças por ano.

Outra pesquisa, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a televisão, cujos controles remotos necessitam de pilhas, é o aparelho mais presente nos lares brasileiros, em 96% dos domicílios.

Mas ocorre que a maioria das opções disponíveis do produto ou são muito caras ou têm vida útil reduzida.

A Elgin, empresa com quase 70 anos de existência e que possui várias famílias de produtos, vem ganhando participação nesse mercado, focada no nicho de consumidores que buscam qualidade e preço atrativo.

A linha de pilhas Elgin conta com as versões alcalina e de zinco (comum) dos tipos AAA (palito), AA (pequena), C (média) e D (grande). Também oferece a versão recarregável nos tipos AAA e AA.

No segmento de baterias, o portfólio apresenta produtos para várias aplicações, desde o modelo 9V, alcalina, recarregável e zinco, passando por baterias de lítio e alcalinas, de vários tamanhos e baterias maiores, seladas de chumbo.

“A marca Elgin, consolidada há décadas no mercado, transmite confiabilidade ao consumidor que quer pilhas e baterias com o melhor custo-benefício”, explica Antonio Carlos Pazetto, diretor comercial. Ele ressalta que a empresa não utiliza metais pesados na composição dos produtos e se preocupa com o descarte correto, através do programa Green Reciclapilha.

A linha de pilhas e baterias faz parte da família de produtos Consumer Goods, que abrange, entre outros produtos, lâmpadas, luminárias, pilhas e baterias.

Website: http://www.elgin.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Guanabara lança ação que une cinema e viagens

Aproveitando o próximo feriado prolongado, a empresa promove uma ação simultânea em rodoviárias de 12…

12 horas ago

Caminhoneiros podem cobrar horas paradas após decisão do STF

Decisão do STF tomada em 2023 declarou inconstitucional a exclusão, da jornada de trabalho e…

12 horas ago

Destinos sustentáveis permitem vivenciar experiências próximas da natureza

Oferecem formas cada vez mais assertivas para valorizar e contribuir com as comunidades locais.

12 horas ago

Brindes com produção em 48h: agilidade e personalização

Os brindes personalizados com produção em 48 horas se tornaram uma solução prática para empresas…

12 horas ago

Bitget Wallet Lite atinge 6 milhões de usuários em poucos dias, agora a maior carteira do Telegram

VICTORIA, Seychelles, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet, uma das principais carteiras Web3…

12 horas ago

UniFECAF realiza evento de carreira para universitários

No dia 6 de novembro, a UniFECAF realiza a Expo Carreira, evento com palestras, workshops…

12 horas ago