Milhões de trabalhadores de todo o país recebem mensalmente os benefícios de vale-alimentação e vale-refeição para gastos com alimentação dentro e fora de casa, e uma das principais dúvidas dos consumidores é como otimizar os gastos para fazer com que o saldo dure até o fim do mês.
De acordo com um estudo do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, cerca de 52% dos trabalhadores que recebem o benefício extrapolam os gastos e cerca de 33% afirmam utilizar os cartões para outras finalidades.
A Sodexo, empresa voltada à oferta de benefícios com foco em qualidade de vida, preparou um e-book com dicas para o consumidor otimizar seu saldo dos cartões de benefícios de alimentação e refeição.
Destinação correta é importante
É importante conhecer o uso correto de cada cartão. Saber o que é possível comprar com os cartões de alimentação e de refeição ajuda não só a dar uma destinação correta e ficar dentro da legislação, como a planejar melhor os gastos e aproveitar ao máximo os benefícios recebidos.
Também é importante acompanhar sempre os saldos dos cartões – as empresas costumam ofertar aplicativos gratuitos para essa gestão e clubes de fidelidade.
Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…
A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…
O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…
A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…
Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil
A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre…