Após 10 anos atuando no segmento de contabilidade para empresas de serviços e startups, a Cont360 mudou o seu posicionamento estratégico e também o nome da marca para Fintime. A empresa, fundada em 2011 pelo atual CEO Josinei Soares, conhecido entre amigos, familiares e clientes como Nei, já vinha fazendo várias inovações incrementais no processo de atendimento aos seus clientes, como as startups Mevo Saúde, que já atraiu investidores como Jorge Paulo Lemann e Guilherme Benchimol, Gaivota, Cibit, entre outros, resolveu que era hora de reposicionar a marca para atender as necessidades do mercado na mesma velocidade exigida pela transformação digital dos negócios.
Segundo o CEO da Fintime, o modelo tradicional de contabilidade já não atende mais às necessidades dos empresários, porque a velocidade em que as empresas precisam consumir informações financeiras e contábeis é muito mais rápida do que a contabilidade tradicional consegue suprir, dado que os fechamentos contábeis são demorados e quase sempre têm distorções quando comparados aos números do financeiro.
A Fintime tem como missão transformar a gestão financeira das pequenas e médias empresas, fornecendo informação de valor e em tempo real, para o empreendedor antecipar decisões e ter mais segurança nos negócios, focando principalmente na gestão financeira–contábil de empresas de serviços que estão na fase de crescimento e não podem perder o controle dos números.
Nas próprias palavras do Nei: “trabalho há mais de 20 anos na área financeira e contábil e posso afirmar que vi muitos empreendedores negligenciarem nesta área. Sabe o que eles fazem? Contratam o contador mais barato e delegam a função a um assistente financeiro ou para um familiar sem experiência e não fazem nenhuma gestão dessas pessoas. O resultado você já pode imaginar”.
Para enfrentar problemas causados na má gestão financeira, a Fintime tem o objetivo de atrair empresas que precisam de apoio e know-how combinado dos profissionais da área financeira e contabilidade, para implementar uma metodologia de organização, controle e automatização do financeiro das empresas.
Rebranding e reposicionamento
Para chegar no processo de mudança da marca e reposicionamento estratégico, a empresa contou com o apoio da consultoria de inovação Vivalor, que junto com o time de marketing da Fintime, trilhou o seguinte caminho:
Como resultado de todo esse trabalho, que durou 5 meses, foram criados o nome e o novo posicionamento da Fintime. O nome é a junção de “fin” de financeiro, + “time” de tempo. A proposta da marca é estar sempre à frente das novas tecnologias e trazer isso para os seus clientes, reforçando os seus valores de inovação, foco no cliente, simplicidade e transparência.
Como parte desse processo de mudança, a empresa também criou um departamento de sucesso do cliente e internalizou o time de tecnologia para continuar o desenvolvimento da sua atual plataforma.
A empresa acumula um crescimento de 78% nos últimos três anos, pretende acelerar esse crescimento com a utilização da tecnologia e a junção do know-how em finanças e contabilidade para produzir informações de valor para ajudar, verdadeiramente, o empreendedor na condução dos negócios.
- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…
A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…
O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…
A nova solução permite que as equipes de vendas globais criem vídeos personalizados, enquanto as…
A Keturah, o revolucionário conceito imobiliário e hoteleiro de luxo e bem-estar, anunciou marcos importantes…
A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…