Categories: Comunicação

Contajá participa de programa O Salto na Record News

Empreender no Brasil pode ser desafiador, mas alguns programas e conteúdos não apenas inspiram como também ajudam quem sonha em abrir seu próprio negócio. Um exemplo disso é o programa O Salto

Transmitido aos sábados, sempre às 19h, a produção traz dicas e especialistas no mundo do empreendedorismo, além de compartilhar cases de sucesso. Um dos recentes convidados a participar do programa foi a Contajáuma empresa de contabilidade 100% digital. 

“Esta visibilidade nos permite alcançar um público que valoriza e busca soluções inovadoras e eficazes, o que é diretamente alinhado com os serviços e produtos que oferecemos”, destacam João Henrique e Heitor Carvalho, respectivamente CEO e diretor comercial da Contajá.

Os desafios do empreendedorismo no Brasil

De acordo com o Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), estudo realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas), o Brasil é o segundo maior país do mundo em potencial empreendedor, perdendo apenas para a Índia.

Sendo assim, contar com a parceria de uma empresa de contabilidade é importante para evitar o fechamento precoce de qualquer negócio. Isso porque, segundo o  Mapa de Empresas do Governo Federal, no Brasil, cerca de 2,1 milhões empresas foram fechadas no último ano, um  aumento de 25,7% em relação a 2022. Esses números representam uma média de quatro negócios extintos a cada minuto no país.

Para João Henrique e Heitor Carvalho, a participação da Contajá no programa O Salto reflete o compromisso da empresa em contribuir para a redução da taxa de mortalidade empresarial no Brasil. “Este é um desafio crítico no cenário econômico atual. E essa redução está alinhada com nossa visão de um futuro no qual o empreendedorismo é uma força para o desenvolvimento econômico sustentável”.

Dentro do cenário do empreendedorismo brasileiro, os setores que mais viram suas portas baixarem no último foram foram o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; as lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; e o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios. O índice de fechamento nesses mercados superaram em 70% o quantitativo de empresas dos mesmos setores abertas no ano passado. 

Diante desse quadro, os empresários afirmam que a ideia deles é mostrar que o empreendedor não está sozinho na luta por fazer o seu negócio prosperar. Nossa expectativa é realmente, orientar e capacitar os empreendedores sobre a gestão estratégica empresarial. “Nossa expectativa é, realmente, orientar e capacitar os empreendedores sobre a gestão estratégica empresarial”, afirmam.

É possível acompanhar o programa O Salto aos sábados, às 19hs na Record News ou diretamente no YouTube

Para mais informações, basta acessar: https://contaja.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

O Empire State Building sedia a Corrida Vertical, apresentada pela Starbucks e impulsionada pela Challenged Athletes Foundation

O Empire State Building (ESB) sediou a 46ª Corrida Vertical do Empire State Building, apresentada…

8 horas ago

Bentley Systems anuncia inovação revolucionária com IA generativa para projetos de obras civis

A empresa revela o primeiro aplicativo de engenharia civil baseado em IA do mercado que…

1 dia ago

A Bentley Systems faz parceria com o Google para criar um poderoso contexto geoespacial e recursos para infraestrutura

A colaboração permite o uso do conteúdo geoespacial 2D e 3D do Google nos aplicativos…

1 dia ago

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto é referência em odontologia a laser

Mucosite atinge cerca de 40% de pacientes em tratamentos oncológicos, segundo USP

1 dia ago

Publicação aponta dados de indicadores industriais

O estudo apontou que os indicadores como o faturamento real, o número de horas trabalhadas…

1 dia ago