PAUTAS & NOTAS

Conteúdo online: revista no Instagram, big data em site e novo editor

site do climatempo - celular - conteúdo online - site Torcedores
(Imagem: divulgação/Climatempo)

Torcedores, Climatempo e NSC apresentam novidades. Em comum, todos investem em ações relacionadas à produção de conteúdo online

Site Torcedores cria revista digital para o Instagram

Com as constantes novidades relacionadas à produção e disseminação de informações, até veículos nativos digitais precisam desenvolver mais fórmulas para divulgar seu conteúdo online. A equipe do Torcedores, site especializado na cobertura esportiva, pensou nisso e apresentou uma revista virtual exclusiva para Instagram. A ideia da publicação é valorizar histórias relacionadas ao futebol feminino. A primeira edição da revista Torcedoras foi apresentada ao público no dia 23 de setembro. A edição 01 abordou a estreia de Pia Sundhage como técnica da seleção brasileira da modalidade. Também contou as histórias da locutora esportiva Natália Lara e da ex-jogadora Elane dos Santos.

“Pensamos em um produto 360 graus, para ser consumido no Instagram, muito visual, mas que direciona para o site, mas também para outras mídias”, explica a estrategista de conteúdo do Torcedores, Ana Cichon. “O primeiro desafio é conseguir fazer um conteúdo bom, mas simples. Porque além de ter que caber nas páginas pequenas, é um produto que visa informar o leitor”, pontua a coordenadora de mídias sociais do site, Camila Alexandre.

Climatempo investe em big data ao reformular site

O Torcedores não foi o único veículo de comunicação a apresentar novidades no âmbito de conteúdo digital em setembro. No mesmo mês, o Climatempo levou ao ar a mais nova versão de seu site. Reformulada, a página investe em big data e business intelligence. Trabalho que visa apresentar o melhor material possível para cada internauta. É o que explica o head de digital da marca, Rafael Bruno. “Nosso objetivo com as melhorias contínuas é oferecer informação personalizada, baseada em necessidades e desejos dos usuários. Criamos uma área de acesso do usuário especial que vai permitir colher essas informações e entregar um serviço muito mais exclusivo e de excelência”.

site do climatempo - celular - conteúdo online - site Torcedores
(Imagem: divulgação/Climatempo)

Empresa contrata ex-coordenador da Globo.com

Da Globo.com para empresa parceira da Rede Globo de Televisão. Assim pode ser definido os últimos passos da carreira do jornalista Fabrício Vitorino na questão de conteúdo online. Também em setembro, ele foi apresentado como gestor das áreas editorial e digital da NSC. A nova empregadora do comunicador é responsável pela afiliada da Globo em Santa Catarina. O trabalho dele, conteúdo, não tem relação direta com materiais para TV. Ele assina como gerente de conteúdo da divisão NSC Total.

“Hoje é necessário mais do que um conteúdo de qualidade. É preciso estar atento a como fazemos essa entrega e a como podemos melhorar constantemente nosso produto para o público. Tenho orgulho em estar à frente de um dos veículos de maior alcance junto ao catarinense. O objetivo agora é aumentar os mais de 15 milhões/mês de pageviews ao mês, com muita geração de valor”, disse Fabrício Vitorino, ex-editor-coordenador da Globo.com, ao ser contratado pela NSC.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR