Com as constantes novidades relacionadas à produção e disseminação de informações, até veículos nativos digitais precisam desenvolver mais fórmulas para divulgar seu conteúdo online. A equipe do Torcedores, site especializado na cobertura esportiva, pensou nisso e apresentou uma revista virtual exclusiva para Instagram. A ideia da publicação é valorizar histórias relacionadas ao futebol feminino. A primeira edição da revista Torcedoras foi apresentada ao público no dia 23 de setembro. A edição 01 abordou a estreia de Pia Sundhage como técnica da seleção brasileira da modalidade. Também contou as histórias da locutora esportiva Natália Lara e da ex-jogadora Elane dos Santos.
“Pensamos em um produto 360 graus, para ser consumido no Instagram, muito visual, mas que direciona para o site, mas também para outras mídias”, explica a estrategista de conteúdo do Torcedores, Ana Cichon. “O primeiro desafio é conseguir fazer um conteúdo bom, mas simples. Porque além de ter que caber nas páginas pequenas, é um produto que visa informar o leitor”, pontua a coordenadora de mídias sociais do site, Camila Alexandre.
O Torcedores não foi o único veículo de comunicação a apresentar novidades no âmbito de conteúdo digital em setembro. No mesmo mês, o Climatempo levou ao ar a mais nova versão de seu site. Reformulada, a página investe em big data e business intelligence. Trabalho que visa apresentar o melhor material possível para cada internauta. É o que explica o head de digital da marca, Rafael Bruno. “Nosso objetivo com as melhorias contínuas é oferecer informação personalizada, baseada em necessidades e desejos dos usuários. Criamos uma área de acesso do usuário especial que vai permitir colher essas informações e entregar um serviço muito mais exclusivo e de excelência”.
Da Globo.com para empresa parceira da Rede Globo de Televisão. Assim pode ser definido os últimos passos da carreira do jornalista Fabrício Vitorino na questão de conteúdo online. Também em setembro, ele foi apresentado como gestor das áreas editorial e digital da NSC. A nova empregadora do comunicador é responsável pela afiliada da Globo em Santa Catarina. O trabalho dele, conteúdo, não tem relação direta com materiais para TV. Ele assina como gerente de conteúdo da divisão NSC Total.
“Hoje é necessário mais do que um conteúdo de qualidade. É preciso estar atento a como fazemos essa entrega e a como podemos melhorar constantemente nosso produto para o público. Tenho orgulho em estar à frente de um dos veículos de maior alcance junto ao catarinense. O objetivo agora é aumentar os mais de 15 milhões/mês de pageviews ao mês, com muita geração de valor”, disse Fabrício Vitorino, ex-editor-coordenador da Globo.com, ao ser contratado pela NSC.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…