Conteúdo para consumidores: um ano da Rádio CNseg

Sob o comando da superintendente de comunicação externa Patrícia Gonzalez, a Rádio CNseg completa um ano de existência neste dia 19 de outubro e já figura hoje entre os principais veículos informativos do mercado nacional de seguros. A rádio, liderada pelo editor Mário Moreira e pela chefe de produção Luciana Ayres, leva ao ar 20 quadros semanais sobre diversas áreas do setor e acumula quase mil programas veiculados desde o seu lançamento. Os chamados “Boletins Federações”, que abordam temas de relevância nacional associados ao setor de seguros, já foram reproduzidos por 2.216 emissoras em 1.505 municípios do país.

A iniciativa é um dos pilares do programa de Educação em Seguros da CNseg, que tem como objetivo ampliar a comunicação do mercado de seguros junto à população e disseminar conceitos fundamentais ao planejamento de vida do consumidor. Entre as demais iniciativas estão o Canal Seguro, no Youtube, e as fanpages da CNseg e da Rádio CNseg no Facebook.

“A nova administração da CNseg colocou uma prioridade e um desafio ao mesmo tempo: falar para fora, para o maior público possível, e ouvir das pessoas o que elas têm a dizer sobre a nossa atividade”, destaca o presidente da CNseg, Marcio Coriolano. “Eu acho que a Rádio CNseg foi um salto de qualidade formidável, e em pouco tempo ela já é reconhecida como um veículo muito importante.”

A Rádio CNseg simboliza um esforço conjunto de aproximação do setor junto a seus consumidores. Se um dia foi limitado por dificuldades de comunicação e um linguajar marcadamente técnico, o mercado segurador é hoje é um dos que melhor conversa com a população – e, a cada boletim de serviço ou entrevista, evidencia a importância dos diferentes tipos de seguro na vida dos brasileiros.

**** ***** ***** ***** *****

Conteúdo produzido pela equipe de comunicação da CNseg.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

7 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

7 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

7 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

7 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago