A manhã desta segunda-feira, 28, da Globo foi dedicada exclusivamente ao jornalismo. E mais do que isso: se concentrou em cobrir a greve dos caminhoneiros e os impactos desses oito dias de paralisação. ‘Mais você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’ foram as atrações derrubadas da grade.
“O ‘Hora Um’ de hoje é especial. Vamos mostrar panorama das manifestações pelo Brasil após o novo acordo com o governo”. Foi assim que a jornalista Monalisa Perrone recebeu os telespectadores no primeiro jornalístico da grade da Globo. Durante 60 minutos, a atração falou sobre as estradas bloqueadas, as tentativas do governo de fechar acordo com os grevistas, os panelaços pelo país e a situação do transporte público em diversos estados.
Em seguida, a emissora exibiu o ‘Bom dia Local’ de cada praça. Em São Paulo, Rodrigo Bocardi deu continuidade às informações passadas no jornalístico de Monalisa Perrone e deu detalhes do que estava acontecendo na cidade. A circulação de ônibus reduzida, as diversas manifestações, a medida de usar o pouco combustível que resta para abastecer veículos oficiais, como carros da polícia e ambulâncias, e a situação dos aeroportos.
A grande mudança na programação da Globo aconteceu no ‘Bom Dia Brasil’, que ficou no ar por duas horas, “roubando” o horário do ‘Mais Você’ e do ‘Bem Estar’. Comandado por Ana Paula Araújo, a edição especial se preocupou em mostrar os reflexos do 8º dia de paralisação dos caminhoneiros. A investigação da Polícia Federal sobre locaute também virou pauta para a atração. “O ‘Bom Dia Brasil’ de hoje está mais longo com a cobertura completa da greve dos caminhoneiros pelo país”, disse Ana Paula. A atração ficou no ar até 9h30, quando entregou audiência para o ‘Jornal Hoje’, que, pela grade, só é exibido às 13h20.
Dony De Nuccio recebeu o público às 9h35 no que chamaram de ‘Jornal Hoje Plantão 1’. “Olá, muito bom dia. O jornalismo da Globo acompanha a paralisação dos caminhoneiros contra o preço do diesel, que entra no oitavo dia”, disse o apresentador. Ao longo de uma hora e meia, o plantão reportou a situação atualizada das manifestações e vias fechadas, além de conversar com repórteres espalhados pelo Brasil inteiro sobre os reflexos da greve.
A primeira edição do ‘Praça TV’ vai ao ar 12h. Nesta segunda-feira, entrou na programação às 11h e segue até o fechamento desta reportagem. Em São Paulo, o jornalista César Tralli seguiu conversando com os repórteres que estão na rua e atualizou o público sobre a situação do trânsito na cidade, que é tranquilo, e os postos de combustíveis que estão desabastecidos.
A Globo fez alterações no conteúdo da última edição do ‘Fantástico’. A cobertura da greve ocupou boa parte do tempo do programa. O dominical mostrou como a greve afetou o transporte de cargas para atender serviços essenciais e acompanhou duas viagens com produtos médicos e combustível para aviões. O jornalístico apresentou resumo do que aconteceu durante a semana de paralisação.
Com as mudanças, o ‘Fantástico’ deixou de exibir a série ‘Porque eles?’, sobre a escolha do técnico Tite para a Copa da Rússia, e a investigação sobre a violência no Acre. As duas reportagens serão veiculadas no próximo programa.
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…
O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…
Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…
Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…
Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…