cURL Error: Connection timed out after 10001 millisecondscURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Contrariando expectativas do mercado, setor de moda cresce com vendas online - Portal Comunique-se
Categories: noticias-corporativas

Contrariando expectativas do mercado, setor de moda cresce com vendas online

São Paulo, SP 20/4/2020 – Os resultados das últimas semanas mostraram um mercado de moda bastante aquecido

A pandemia do coronavírus vem deixando clara a diferença entre as marcas de varejo preocupadas com a experiência do cliente e aquelas que agora precisam correr atrás da digitalização — e acelerar um movimento que vinha sendo adiado desde o fim do século passado.

Dessa forma, com lojas fechadas, ao menos nos maiores centros urbanos do mundo, obviamente todos terão algum impacto negativo. Ainda assim, quem se precaveu e apostou no mundo digital, agora está em uma posição privilegiada no mercado.

De forma semelhante, o setor de Moda serve como exemplo desse sucesso em investir no comércio online. Prova disso é o levantamento da Pesquisa “Impactos do Covid-19 no Comportamento do Consumidor Brasileiro de Moda”, realizada pela Dito CRM, do qual mostra que os consumidores brasileiros não estão comprando apenas alimentos e remédios na internet durante a quarentena. O segmento de Moda — que inclui as categorias de Vestuário, Acessórios e Calçados — teve crescimento de 48,9% em março deste ano em relação ao mesmo mês de 2019.

“A ideia inicial era de que apenas empresas de produtos essenciais, como alimentação e medicamentos, continuariam a vender. Mas os resultados das últimas semanas mostraram um mercado de moda bastante aquecido”, relata Pedro Ivo Martins, diretor da Dito CRM.

Em número de vendas, o crescimento observado em março foi um pouco menor, de 37,7%, na comparação com o mesmo mês de 2019. Em contrapartida, o aumento expressivo da receita e do volume de vendas no e-commerce reflete a migração de consumidores do mundo físico para as lojas virtuais.

Assim também, estratégias semelhantes e análogas para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus vem se destacando. Animale , Farm e muitas outras marcas de moda apostaram nas vendedoras de lojas físicas para atender clientes durante a quarentena das últimas semanas. Trabalhando de casa, elas continuaram se relacionando com sua carteira de clientes, ajudando as consumidoras a escolher produtos e concluir a compra nas lojas online, compras estas que podem ser ainda melhores com cupom de desconto . E mais: as vendas finalizadas online, com influência dessas ações, geram comissionamento para essas vendedoras que perderiam renda com as lojas fechadas.

O e-commerce vem se mostrando uma ótima alternativa para combater as dificuldades impostas pelo Covid-19. Por conseguinte, a Amazon declarou na última semana que irá contratar mais 75 mil funcionários para poder atender alta demanda de suas vendas, impulsionadas pelo isolamento social global. A companhia também afirmou que espera gastar mais de 500 milhões de dólares globalmente em aumentos salariais para funcionários durante a pandemia, alta ante a estimativa anterior de 350 milhões.

Website: https://cupoom.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Recent Posts

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Executivas incentivam liderança feminina no mercado

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em meados dos anos 70, o Dia Internacional…

3 semanas ago

Especialistas reforçam a importância da Inteligência emocional nas relações

Culturalmente instruída a medir a inteligência através do QI (quociente de inteligência), a sociedade agora…

3 semanas ago

UniPaulistana oferece bolsas até março de 2024

O Centro Universitário UniPaulistana está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2024, oferecendo…

3 semanas ago

Sociedade revela os 9 exames essenciais para a longevidade feminina

No Brasil, as mulheres vivem, em média, sete anos a mais do que os homens,…

3 semanas ago

Nova tecnologia promove repigmentação capilar

Um peptídeo desenvolvido pela doutora em Ciências, Sheila Andrade, de nome Drone Grey Over, pode…

3 semanas ago

Uma em cada 5 notícias sobre violência de gênero a justifica

A mídia conscientiza, sensibiliza e previne a violência de gênero duas vezes mais do que…

3 semanas ago
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds