Categories: noticias-corporativas

Cooperativa de Consumo apresenta resultados de 2019 com crescimento de 5,3%

Santo André, SP 17/7/2020 – Apesar da pandemia que alterou o cronograma de abertura de seis supermercados, deveremos inaugurar 21 novas drogarias, passando das atuais 57 para 78

A Coop – Cooperativa de Consumo apresentou na quinta-feira (16) os resultados do exercício de 2019 durante Assembleia Geral Ordinária Digital. O exercício foi fechado com faturamento de R$ 2,399 bilhões, representando crescimento de 5,3% em relação ao ano anterior, com destaque para o canal farma que apresentou desempenho na ordem de 11,6% .

Atualmente, a Cooperativa possui 92 unidades de negócios, sendo 32 supermercados, que representam 82% do faturamento, 57 drogarias (17%) e três postos de combustíveis. (1%).

Em 2019, a Coop investiu R$ 79 milhões em um supermercado e seis novas drogarias, além de modernização das unidades já existentes e um novo centro logístico na cidade de São Bernardo do Campo, cuja área de armazenagem passou de 21 mil m² distribuídos em 3 endereços (dois em Santo André e um em São Bernardo do Campo) para uma única operação, com 27 mil m².

No decorrer do exercício, a Coop registrou 98 mil novas associações, equivalente a um crescimento de 50% em relação a 2018, resultando em mais de 850 mil cooperados ativos.
“Para este ano, apesar da pandemia que alterou o cronograma de abertura de seis supermercados, deveremos inaugurar 21 novas drogarias, passando das atuais 57 para 78 e ampliando a nossa presença para 24 cidades do Estado de São Paulo. Hoje estamos em 11 municípios”, destaca Marcio Valle, presidente executivo da Coop.

Na área social, a Cooperativa doou R$ 360 mil a 20 instituições beneficentes, repassou R$ 342 mil à Federação das APAEs e mais de R$ 545 mil retornou aos associados e comunidade por meio das sobras, descontos exclusivos a cooperados, auxílio funeral, ciclo de palestras e impostos.
Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

23 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

23 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

23 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

23 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

23 horas ago