Categories: noticias-corporativas

Cooperativa prevê aumento de vendas com produtos juninos

Santo André, SP 11/6/2020 –

Mesmo com distanciamento social, as comemorações juninas não deverão passar em branco e para esse período, a Coop – Cooperativa de Consumo prevê crescimento de 9% no consumo dos produtos típicos da temporada, percentual superior aos 7% registrados no mesmo período de 2019.

Eder Fernandes, gerente de compras de Mercearia, Marcas Próprias e Importação, estima que a maior demanda será nas categorias de grãos, farináceos, condimentos, salgadinhos, bebidas quentes e doces típicos. As gôndolas das 32 lojas da rede já estão forradas com pés de moleque, paçocas, amendoins, milho para pipoca, grãos para canjica e farinha de milho, além de várias opções de vinhos nacionais e importados para o preparo das bebidas típicas.

Outra aposta da Cooperativa para este período junino são os produtos de sua padaria que concentra a marca própria Delícias da Coop, com destaque para o pão francês, bolo de fubá, rosquinha de canela e pão de milho, dentre outras opções. Para ajudar a destacar os produtos juninos, a Coop está trabalhando com ambientação de lojas, tabloides exclusivos e ações em suas redes sociais.

Sobre a Coop: com 65 anos de fundação, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

BIC lança isqueiros inspirados em séries da Netflix

BIC lança isqueiros personalizados com estampas de séries para conectar fãs as produções

1 dia ago

Sigma Lithium obtém licença para a mina de Barreiro

A licença ambiental foi aprovada com votação unânime da Câmara Mineraria, incluindo os representantes das…

1 dia ago

Smart Summit 2025: Feira de investimentos e negócios do RJ está chegando

Oitava edição do evento deve reunir mais de 10.000 participantes para debater as principais tendências…

1 dia ago

Infrações de trânsito podem levar à suspensão da CNH

A suspensão da CNH ocorre por acúmulo de 20 pontos em 12 meses ou infrações…

1 dia ago

Engenharia é destaque na economia do país e na criação de soluções para o futuro

Com diferentes áreas de atuação, a profissão é uma das mais importantes para o desenvolvimento…

1 dia ago

Altenburg utiliza a fibra de bananeira em nova coleção

Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos…

1 dia ago