Categories: noticias-corporativas

Cooperativa prevê aumento de vendas com produtos juninos

Santo André, SP 11/6/2020 –

Mesmo com distanciamento social, as comemorações juninas não deverão passar em branco e para esse período, a Coop – Cooperativa de Consumo prevê crescimento de 9% no consumo dos produtos típicos da temporada, percentual superior aos 7% registrados no mesmo período de 2019.

Eder Fernandes, gerente de compras de Mercearia, Marcas Próprias e Importação, estima que a maior demanda será nas categorias de grãos, farináceos, condimentos, salgadinhos, bebidas quentes e doces típicos. As gôndolas das 32 lojas da rede já estão forradas com pés de moleque, paçocas, amendoins, milho para pipoca, grãos para canjica e farinha de milho, além de várias opções de vinhos nacionais e importados para o preparo das bebidas típicas.

Outra aposta da Cooperativa para este período junino são os produtos de sua padaria que concentra a marca própria Delícias da Coop, com destaque para o pão francês, bolo de fubá, rosquinha de canela e pão de milho, dentre outras opções. Para ajudar a destacar os produtos juninos, a Coop está trabalhando com ambientação de lojas, tabloides exclusivos e ações em suas redes sociais.

Sobre a Coop: com 65 anos de fundação, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

6 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

6 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

6 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

6 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago