Copa: Globo fecha patrocínios

Na noite de segunda-feira, 16, a Globo anunciou que foram fechadas as cotas de patrocínio da Copa do Mundo de 2018. Em comunicado feito durante o ‘Jornal Nacional’, a emissora informou que, durante o torneio, seis marcas brasileiras vão estar presentes em diversos momentos da programação e em todos os telejornais.

“Porque a Copa do Mundo vai muito além da transmissão dos jogos. É um evento que liga o Brasil todo no noticiário da seleção”, disse o jornalista Willian Bonner ao dar a notícia. A exibição do mundial de futebol pela Globo contará com o patrocínio da marcas Banco Itaú, Brahma, BRF, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Vivo.

Para o veículo de comunicação, as empresas envolvidas na cota de patrocínio para o evento esportivo “reafirmam o prestígio dos produtos Globo e demonstram confiança não só na qualidade e na eficácia da nossa programação, mas no Brasil”.

Ao anunciar a novidade, a emissora também destacou os contratos de patrocínio fechados para as transmissões dos campeonatos de futebol de 2018, com as empresas Banco Itaú, Brahma, Chevrolet, Hypermarcas, Unilever e Vivo. Com isso, estas seis marcas garantem presença nas transmissões de no mínimo 85 jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Taça Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e dos principais campeonatos estaduais.

Outra cota de patrocínio fechada e anunciada pela Globo é a do projeto de comercialização da Fórmula 1 para o próximo ano. “A transmissão da principal categoria do automobilismo mundial de 2018, na Globo, vai ter como patrocinadores Cervejaria Itaipava, NET, Nivea, Renault do Brasil, Santander e TIM”, informou a emissora.

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Redação

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