COMUNICAÇÃO

Corinthians faz santista se ajoelhar na Rede TV

cassio - corinthians - audiencia da rede tv
Cássio foi o herói do Corinthians contra o Racing. Assim como o goleiro, executivo da Rede TV se ajoelhou por causa do jogo (Imagem: divulgação/SCCP)

Jogo do Timão pela Copa Sul-Americana agitou a Rede TV. Além de deixar a emissora em primeiro lugar no Ibope, Corinthians fez que com um jornalista santista se ajoelhasse de emoção

A Rede TV passou a Globo na disputa pela audiência no início da madrugada de quinta-feira, 28 de fevereiro. Tal informação não se trata de fake news, tanto que o feito fora amplamente divulgado pela imprensa. Da mesma forma, é real a notícia de que um gestor-comunicador da “emissora que mais cresce no Brasil”, que é santista declarado, se ajoelhou graças ao Corinthians.

Parceira do DAZN (“Da-Zone”), a Rede TV levou ao ar a transmissão da partida Racing-ARG X Corinthians. Empatado em 1 a 1, o jogo que valeu classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana foi para os pênaltis. Recheado de emoção, o momento fez com que a emissora ficasse à frente de todos os seus concorrentes na audiência. Segundo dados consolidados do Ibope, a Rede TV ficou 14 minutos em primeiro lugar na praça da Grande São Paulo.

Os números alcançados com a exibição do jogo do Corinthians foram além dos minutos na liderança. A jornada esportiva fez com que a Rede TV registrasse no horário média de 10,1 pontos. O pico foi de 16,3, com o share (participação) ficando na casa dos 15,8%. No geral, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ficou em terceiro lugar na faixa horário. Superou Record TV e Band. Só Globo e SBT ficaram na frente na média.

Comemoração de executivo santista

Superintendente de jornalismo, esporte e digital da Rede TV, Franz Vacek fez o que muitos jogadores fazem quando marcam um belo gol. O executivo extravasou na comemoração. Santista de coração, ele chegou a se ajoelhar ao ver que a emissora chegou à liderança na audiência. O feito ocorreu em meio à parte técnica da sede do canal televisivo, em Osasco (SP).

“O meu aniversário foi sábado, mas o meu presente foi a Rede TV na liderança por vários minutos. Indescritível o que tornou-se o switcher. Ajoelhei, me joguei no chão e gritei até perder a voz ao lado dos meus companheiros de trabalho”, afirmou Franz em seu perfil no Facebook. Comemoração que não foi para menos: o executivo foi um dos responsáveis por arquitetar a parceria com o DAZN, plataforma que detém o direito de transmissão da Copa Sul-Americana e de outras competições futebolísticas.

Com direito a susto, Franz Vacek reforçou que a alegria de ver a Rede TV em primeiro lugar no Ibope foi apenas mais um passo em busca de novas conquistas. “Uma hora cheguei a passar mal, mas não contei a ninguém. Era pura emoção. Afinal, o sonho virou realidade. Foi uma das maiores subidas de audiência da história da televisão brasileira. Uma conquista minuto a minuto, frame a frame. Só que agora quero mais”, comemorou o superintendente.

franz vacek - rede tv - corinthians
Com Corinthians em campo, Franz Vacek comemorou o resultado alcançado pela Rede TV (Imagem: arquivo pessoal)

Mais Corinthians na Rede TV

Para alegria de Franz Vacek e toda equipe da Rede TV, o Corinthians saiu da Argentina classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana deste ano. Venceu nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Cássio. Dependendo do sorteio da Conmebol, organizadora do evento, o Timão pode ter pelo menos mais dois jogos transmitidos pela emissora — com narração de Eduardo Monsato e participação de colaboradores do DAZN. Se o sucesso se repetir, não será estranho saber que teve santista se ajoelhando graças a um outro time alvinegro.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se