A Rede TV passou a Globo na disputa pela audiência no início da madrugada de quinta-feira, 28 de fevereiro. Tal informação não se trata de fake news, tanto que o feito fora amplamente divulgado pela imprensa. Da mesma forma, é real a notícia de que um gestor-comunicador da “emissora que mais cresce no Brasil”, que é santista declarado, se ajoelhou graças ao Corinthians.
Parceira do DAZN (“Da-Zone”), a Rede TV levou ao ar a transmissão da partida Racing-ARG X Corinthians. Empatado em 1 a 1, o jogo que valeu classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana foi para os pênaltis. Recheado de emoção, o momento fez com que a emissora ficasse à frente de todos os seus concorrentes na audiência. Segundo dados consolidados do Ibope, a Rede TV ficou 14 minutos em primeiro lugar na praça da Grande São Paulo.
Os números alcançados com a exibição do jogo do Corinthians foram além dos minutos na liderança. A jornada esportiva fez com que a Rede TV registrasse no horário média de 10,1 pontos. O pico foi de 16,3, com o share (participação) ficando na casa dos 15,8%. No geral, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ficou em terceiro lugar na faixa horário. Superou Record TV e Band. Só Globo e SBT ficaram na frente na média.
Superintendente de jornalismo, esporte e digital da Rede TV, Franz Vacek fez o que muitos jogadores fazem quando marcam um belo gol. O executivo extravasou na comemoração. Santista de coração, ele chegou a se ajoelhar ao ver que a emissora chegou à liderança na audiência. O feito ocorreu em meio à parte técnica da sede do canal televisivo, em Osasco (SP).
“O meu aniversário foi sábado, mas o meu presente foi a Rede TV na liderança por vários minutos. Indescritível o que tornou-se o switcher. Ajoelhei, me joguei no chão e gritei até perder a voz ao lado dos meus companheiros de trabalho”, afirmou Franz em seu perfil no Facebook. Comemoração que não foi para menos: o executivo foi um dos responsáveis por arquitetar a parceria com o DAZN, plataforma que detém o direito de transmissão da Copa Sul-Americana e de outras competições futebolísticas.
Com direito a susto, Franz Vacek reforçou que a alegria de ver a Rede TV em primeiro lugar no Ibope foi apenas mais um passo em busca de novas conquistas. “Uma hora cheguei a passar mal, mas não contei a ninguém. Era pura emoção. Afinal, o sonho virou realidade. Foi uma das maiores subidas de audiência da história da televisão brasileira. Uma conquista minuto a minuto, frame a frame. Só que agora quero mais”, comemorou o superintendente.
Para alegria de Franz Vacek e toda equipe da Rede TV, o Corinthians saiu da Argentina classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana deste ano. Venceu nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Cássio. Dependendo do sorteio da Conmebol, organizadora do evento, o Timão pode ter pelo menos mais dois jogos transmitidos pela emissora — com narração de Eduardo Monsato e participação de colaboradores do DAZN. Se o sucesso se repetir, não será estranho saber que teve santista se ajoelhando graças a um outro time alvinegro.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente