Corinthians faz santista se ajoelhar na Rede TV

Jogo do Timão pela Copa Sul-Americana agitou a Rede TV. Além de deixar a emissora em primeiro lugar no Ibope, Corinthians fez que com um jornalista santista se ajoelhasse de emoção

A Rede TV passou a Globo na disputa pela audiência no início da madrugada de quinta-feira, 28 de fevereiro. Tal informação não se trata de fake news, tanto que o feito fora amplamente divulgado pela imprensa. Da mesma forma, é real a notícia de que um gestor-comunicador da “emissora que mais cresce no Brasil”, que é santista declarado, se ajoelhou graças ao Corinthians.

Parceira do DAZN (“Da-Zone”), a Rede TV levou ao ar a transmissão da partida Racing-ARG X Corinthians. Empatado em 1 a 1, o jogo que valeu classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana foi para os pênaltis. Recheado de emoção, o momento fez com que a emissora ficasse à frente de todos os seus concorrentes na audiência. Segundo dados consolidados do Ibope, a Rede TV ficou 14 minutos em primeiro lugar na praça da Grande São Paulo.

Os números alcançados com a exibição do jogo do Corinthians foram além dos minutos na liderança. A jornada esportiva fez com que a Rede TV registrasse no horário média de 10,1 pontos. O pico foi de 16,3, com o share (participação) ficando na casa dos 15,8%. No geral, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ficou em terceiro lugar na faixa horário. Superou Record TV e Band. Só Globo e SBT ficaram na frente na média.

Comemoração de executivo santista

Superintendente de jornalismo, esporte e digital da Rede TV, Franz Vacek fez o que muitos jogadores fazem quando marcam um belo gol. O executivo extravasou na comemoração. Santista de coração, ele chegou a se ajoelhar ao ver que a emissora chegou à liderança na audiência. O feito ocorreu em meio à parte técnica da sede do canal televisivo, em Osasco (SP).

“O meu aniversário foi sábado, mas o meu presente foi a Rede TV na liderança por vários minutos. Indescritível o que tornou-se o switcher. Ajoelhei, me joguei no chão e gritei até perder a voz ao lado dos meus companheiros de trabalho”, afirmou Franz em seu perfil no Facebook. Comemoração que não foi para menos: o executivo foi um dos responsáveis por arquitetar a parceria com o DAZN, plataforma que detém o direito de transmissão da Copa Sul-Americana e de outras competições futebolísticas.

Com direito a susto, Franz Vacek reforçou que a alegria de ver a Rede TV em primeiro lugar no Ibope foi apenas mais um passo em busca de novas conquistas. “Uma hora cheguei a passar mal, mas não contei a ninguém. Era pura emoção. Afinal, o sonho virou realidade. Foi uma das maiores subidas de audiência da história da televisão brasileira. Uma conquista minuto a minuto, frame a frame. Só que agora quero mais”, comemorou o superintendente.

Com Corinthians em campo, Franz Vacek comemorou o resultado alcançado pela Rede TV (Imagem: arquivo pessoal)

Mais Corinthians na Rede TV

Para alegria de Franz Vacek e toda equipe da Rede TV, o Corinthians saiu da Argentina classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana deste ano. Venceu nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Cássio. Dependendo do sorteio da Conmebol, organizadora do evento, o Timão pode ter pelo menos mais dois jogos transmitidos pela emissora — com narração de Eduardo Monsato e participação de colaboradores do DAZN. Se o sucesso se repetir, não será estranho saber que teve santista se ajoelhando graças a um outro time alvinegro.

Leia mais:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

23 horas ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

23 horas ago

Ella Miami Beach atinge 50% de vendas, sinalizando forte demanda no mercado de North Beach

O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…

23 horas ago

Yubico anuncia a Yubico Enrollment Suite para usuários da Microsoft, uma solução completa para autenticação sem senhas

Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…

23 horas ago

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce

Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…

23 horas ago

Créditos de Carbono: receitas podem chegar a até 130 bilhões

A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…

23 horas ago