2/7/2020 – “Algumas coisas vão ser aperfeiçoadas nos atendimentos.Terão menos atendimentos com intervalos maiores entre eles, para evitar aglomerações na recepção”
Com tantas mudanças ocorridas nos últimos meses devido a pandemia provocada pelo coronavírus, os salões de beleza e clínicas de estética tiveram que passar por algumas modificações em suas rotinas para permanecerem em funcionamento. O padrão de protocolos nesse setor pretende garantir a segurança sanitária de clientes e funcionários, além de evitar a disseminação do vírus.
De acordo com a biomédica Bruna Caroline, durante a pandemia na clínica em que ela atua na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, aconteceram cursos de biossegurança, para justamente saber como agir e ter cuidado na parte de higienização e sanitização do estabelecimento. “Algumas coisas vão ser aperfeiçoadas nos atendimentos.Terão menos atendimentos com intervalos maiores entre eles, para evitar aglomerações na recepção, além de ser proibido o paciente levar acompanhantes nos atendimentos”, afirma.
“Outra medida que estabelecemos foi a inserção de Álcool em gel em toda clínica para que os pacientes ao entrarem e permanecerem, higienizam as mãos. Na entrada é medida a temperatura dos pacientes, e os que estão com sintomas de resfriados ou algo do tipo não prestamos atendimentos”, apenas remarcamos”, destaca a especialista em estética avançada.
Para ela, a maior dificuldade será em relação a nova maneira de abordar clientes e pacientes. “Precisamos nos reinventar muito rápido e ainda estamos engatinhando na digitalização de vários processos da clínica. Antes ocorriam muitos atendimentos de maneira espontânea, sem um pré-agendamento, agora todos os atendimentos precisam ser marcados com antecedência e temos ainda que contar com a “consciência” do cliente em não desmarcar, visto que, se ele desmarca em cima da hora, ele nos prejudica muito”, observa.
“Não é como antes que se a pessoa faltasse, tinha outra na clínica esperando para ver se ocorria uma desistência. Existe um tempo entre um atendimento e outro e ele deve ser respeitado, ou seja, se ele desmarcar em cima da hora, ficamos sem lucro nenhum e sem chance de tentar recuperar algo daquele horário perdido, mas estamos felizes por estarmos voltando aos poucos para nossas atividades”, finaliza Dra Bruna.
Website: https://www.instagram.com/bruucaroline/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…