2/7/2020 – “Algumas coisas vão ser aperfeiçoadas nos atendimentos.Terão menos atendimentos com intervalos maiores entre eles, para evitar aglomerações na recepção”
Com tantas mudanças ocorridas nos últimos meses devido a pandemia provocada pelo coronavírus, os salões de beleza e clínicas de estética tiveram que passar por algumas modificações em suas rotinas para permanecerem em funcionamento. O padrão de protocolos nesse setor pretende garantir a segurança sanitária de clientes e funcionários, além de evitar a disseminação do vírus.
De acordo com a biomédica Bruna Caroline, durante a pandemia na clínica em que ela atua na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, aconteceram cursos de biossegurança, para justamente saber como agir e ter cuidado na parte de higienização e sanitização do estabelecimento. “Algumas coisas vão ser aperfeiçoadas nos atendimentos.Terão menos atendimentos com intervalos maiores entre eles, para evitar aglomerações na recepção, além de ser proibido o paciente levar acompanhantes nos atendimentos”, afirma.
“Outra medida que estabelecemos foi a inserção de Álcool em gel em toda clínica para que os pacientes ao entrarem e permanecerem, higienizam as mãos. Na entrada é medida a temperatura dos pacientes, e os que estão com sintomas de resfriados ou algo do tipo não prestamos atendimentos”, apenas remarcamos”, destaca a especialista em estética avançada.
Para ela, a maior dificuldade será em relação a nova maneira de abordar clientes e pacientes. “Precisamos nos reinventar muito rápido e ainda estamos engatinhando na digitalização de vários processos da clínica. Antes ocorriam muitos atendimentos de maneira espontânea, sem um pré-agendamento, agora todos os atendimentos precisam ser marcados com antecedência e temos ainda que contar com a “consciência” do cliente em não desmarcar, visto que, se ele desmarca em cima da hora, ele nos prejudica muito”, observa.
“Não é como antes que se a pessoa faltasse, tinha outra na clínica esperando para ver se ocorria uma desistência. Existe um tempo entre um atendimento e outro e ele deve ser respeitado, ou seja, se ele desmarcar em cima da hora, ficamos sem lucro nenhum e sem chance de tentar recuperar algo daquele horário perdido, mas estamos felizes por estarmos voltando aos poucos para nossas atividades”, finaliza Dra Bruna.
Website: https://www.instagram.com/bruucaroline/
Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…
O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…
Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…
Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…
Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…
Foz tem expectativa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira; sócio-proprietário do Del Rey…