Categories: noticias-corporativas

Coronavírus e estética: os cuidados essenciais em clínica diante da pandemia

2/7/2020 – “Algumas coisas vão ser aperfeiçoadas nos atendimentos.Terão menos atendimentos com intervalos maiores entre eles, para evitar aglomerações na recepção”

Com tantas mudanças ocorridas nos últimos meses devido a pandemia provocada pelo coronavírus, os salões de beleza e clínicas de estética tiveram que passar por algumas modificações em suas rotinas para permanecerem em funcionamento. O padrão de protocolos nesse setor pretende garantir a segurança sanitária de clientes e funcionários, além de evitar a disseminação do vírus.

De acordo com a biomédica Bruna Caroline, durante a pandemia na clínica em que ela atua na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, aconteceram cursos de biossegurança, para justamente saber como agir e ter cuidado na parte de higienização e sanitização do estabelecimento. “Algumas coisas vão ser aperfeiçoadas nos atendimentos.Terão menos atendimentos com intervalos maiores entre eles, para evitar aglomerações na recepção, além de ser proibido o paciente levar acompanhantes nos atendimentos”, afirma.

“Outra medida que estabelecemos foi a inserção de Álcool em gel em toda clínica para que os pacientes ao entrarem e permanecerem, higienizam as mãos. Na entrada é medida a temperatura dos pacientes, e os que estão com sintomas de resfriados ou algo do tipo não prestamos atendimentos”, apenas remarcamos”, destaca a especialista em estética avançada.

Para ela, a maior dificuldade será em relação a nova maneira de abordar clientes e pacientes. “Precisamos nos reinventar muito rápido e ainda estamos engatinhando na digitalização de vários processos da clínica. Antes ocorriam muitos atendimentos de maneira espontânea, sem um pré-agendamento, agora todos os atendimentos precisam ser marcados com antecedência e temos ainda que contar com a “consciência” do cliente em não desmarcar, visto que, se ele desmarca em cima da hora, ele nos prejudica muito”, observa.

“Não é como antes que se a pessoa faltasse, tinha outra na clínica esperando para ver se ocorria uma desistência. Existe um tempo entre um atendimento e outro e ele deve ser respeitado, ou seja, se ele desmarcar em cima da hora, ficamos sem lucro nenhum e sem chance de tentar recuperar algo daquele horário perdido, mas estamos felizes por estarmos voltando aos poucos para nossas atividades”, finaliza Dra Bruna.

Website: https://www.instagram.com/bruucaroline/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Interactive Brokers lança opções diárias sobre o CAC 40® Index

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje a disponibilidade de…

38 minutos ago

Brightcove integra nova solução de IA generativa impulsionada por AWS para aperfeiçoar seu premiado atendimento ao cliente

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, compartilhou…

48 minutos ago

Keyloop conclui aquisição da Automotive Transformation Group (ATG)

A Keyloop, uma empresa mundial de tecnologia automotiva, anunciou hoje a conclusão da aquisição da…

54 minutos ago

Brightcove integra nova solução de IA generativa impulsionada por AWS para aperfeiçoar seu premiado atendimento ao cliente

Como líder do mercado de transmissão digital, o fornecedor de tecnologia de vídeo se tornou…

59 minutos ago

Lenovo avança foco na segurança do cliente com nova resiliência cibernética como serviço (Cyber Resiliency as a Service) impulsionada por IA

Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a potência tecnológica mundial, lançou sua nova Cyber Resiliency as…

1 hora ago

LambdaTest eleva a segurança e o desempenho com proxy SOCKS5 e suporte HTTP/2

LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados baseada em nuvem, anunciou funcionalidades aprimoradas em seu…

1 hora ago