Categories: noticias-corporativas

Coronavírus é o tema principal de projeto que simula reuniões e sessões de organismos nacionais e internacionais

10/9/2020 –

O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Todos estão em alerta diante dos milhares de casos de infecções. No mundo, já são mais de 23 milhões de infectados e mais de 800 mil mortes em decorrência da doença. Em alguns países a crise está apenas começando e já existe uma corrida global para encontrar a vacina mais eficaz contra o novo vírus.

Essas pautas serão discutidas entre alunos do Colégio Sigma em simulações de sessões da Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo. A atividade faz parte do projeto Sigma-Múndi, que chega a sua 19ª edição no dia 12 de setembro e que incentiva os jovens a debaterem assuntos além do que acontece diariamente em sala de aula. Para construir seus argumentos e sustentações orais, os alunos pesquisam sobre política, economia e relações internacionais do país que representarão.

Os estudantes irão debater sobre o coronavírus no âmbito nacional e internacional, desde a disseminação de fake news sobre o tema até as condições dos campos de refugiados em todo o mundo e a transmissão da doença aos povos nativos brasileiros com a presença de terceiros não autorizados em seus territórios. Além disso, também serão debatidos tópicos históricos, como a Guerra Fria, e a competência do STF em ordenar o bloqueio de contas de redes sociais fora do país. “É inevitável abordarmos o tema pandemia, mas iremos abordá-lo nos mais diferentes setores”, comenta Paulo Macedo, coordenador do Sigma-Múndi.

Pela primeira vez o Sigma-Múndi irá ocorrer de forma 100% online e reunirá alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio de todas as unidades da escola. “É uma novidade para todos, mas o nosso grande objetivo é mudar um pouco a rotina de estudos dos nossos alunos que já estão em ensino a distância há seis meses. Vamos provocá-los a buscar novas fontes de leitura e pensar em propostas de resolução – habilidade muito cobrada no ENEM”, diz Paulo.

Esta edição contará com a participação especial de alunos da 3ª série do Ensino Médio, do colégio MAXI, de Cuiabá.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Amlan International Divulgará a Pesquisa de NeutraPath® e Fará Demonstrações do Calibrin® -Z na Feira Internacional de Produção (IPPE) 2025

CHICAGO, Jan. 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Amlan® International, provedor líder de tecnologias minerais…

21 horas ago

Romancista Mar’Junior lança “O Perdão”, sua nova obra

O romancista Mar’Junior lançou em outubro de 2024 a sua nova obra. “O Perdão” é…

21 horas ago

Paradesporto nas Férias oferece esporte adaptado para jovens com deficiência

Iniciativa oferece prática esportiva inclusiva durante o período de férias escolares no município de Nova…

21 horas ago

Criação do Direito Digital favorece o avanço da tecnologia no país

Com um ambiente legal bem definido, as empresas poderão criar produtos e serviços baseados em…

21 horas ago

The smarter E Europe: carregamento bidirecional economiza bilhões

Os carros elétricos equipados com tecnologia de carregamento bidirecional podem armazenar eletricidade e alimentá-la de…

21 horas ago

Dinetec: EuroChem leva soluções estratégicas para evento

Reconhecida por sua liderança em nutrição de plantas, a empresa destaca fertilizantes para solos deficientes…

21 horas ago