Portal Comunique-se

Coronavírus: empresas doam 500 mil máscaras para o setor de energia solar

ALDO Solar e BYD anunciam a doação de 500 mil máscaras para revendas e instaladores de energia solar para segurança e fomento de um setor que cresce exponencialmente, apesar da crise

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Maringá-PR 14/7/2020 – Vivemos um cenário em que a entrega de todos é muito importante e a valorização das vidas deve ser prioridade

A geração distribuída no Brasil teve uma alta de 77,83% no primeiro semestre de 2020, ajudando a movimentar a economia do país, mas a valorização da vida é a principal forma de continuar avançando

O Brasil deve atingir 2 milhões de casos confirmados de coronavírus nesta semana, segundo projeção feita pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ligado à USP (Universidade de São Paulo). Ou seja, a pandemia da Covid-19 continua a avançar país afora e as únicas medidas de proteção são o distanciamento social e o uso de máscaras.

Em períodos de incertezas relacionadas à saúde, as empresas têm responsabilidade de fazer parte do combate à doença e, ao mesmo tempo, minimizar seus efeitos negativos na economia. E no setor solar não é diferente.

Segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a geração distribuída no Brasil teve uma alta de 77,83% no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento da GD no país vai em contramão do desempenho da economia brasileira, que neste ano deve ter queda do PIB de 6%, segundo projeções do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), subordinado ao Ministério da Economia.

Ainda de acordo com o balanço, de janeiro a junho de 2019 foram registrados 544.193 kW em potência instalada no país. Já no primeiro semestre deste ano, este número foi de 956.807 kW, uma diferença de 412.614 kW. Estima-se que até 2024 o Brasil contará com aproximadamente 887 mil sistemas de energia solar conectados à rede ao longo do território nacional.

Uma parceria entre a ALDO Solar uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar e TI do Brasil, e a BYD, maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos, busca contribuir para a valorização de vidas e conter o avanço da doença. As empresas anunciam a doação de 500 mil máscaras de proteção com foco no mercado brasileiro de energia solar.

Na compra de um dos mais de 10.000 Geradores de Energia BYD disponíveis na ALDO Solar, revendas e instaladores receberão gratuitamente 1 caixa com 50 máscaras BYD CARE com tripla proteção e 99,2% de filtragem atestada contra gotículas e partículas virais. Isso significa mais segurança e fomento a um setor que cresce exponencialmente, apesar da crise.

“Vivemos um cenário em que a entrega de todos é muito importante e a valorização das vidas deve ser prioridade. A doação das máscaras ajudará os distribuidores e instaladores a não pararem suas atividades, levando a sustentabilidade e a economia na conta de luz para milhões de brasileiros, nossas prioridades como empresa”, explica Aldo Pereira Teixeira, CEO e presidente da ALDO.

A ALDO Solar atingiu recentemente mais um marco histórico: 82.000 geradores de energia solar foram comercializados desde 2016. Mesmo na maior crise sanitária do século, 26.000 geradores foram vendidos somente em 2020, um crescimento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado com um gerador vendido a cada 3 minutos.

Website: https://www.aldo.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner