O perfil dos compradores de imóveis no Brasil vem mudando com os anos devido à inovação e modernidade do segmento. Segundo um estudo da Brain Inteligência Estratégica em parceria com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), apresentado durante a FILI 2021, 6% das compras de imóveis já ocorrem completamente pela internet e sem a necessidade de que o comprador saia de sua residência, tendência que cresceu durante a pandemia em diversos setores de mercado.
Para fazer publicidade de imóveis de forma online e, principalmente, se consolidar nas redes sociais, onde é possível ser visto por um grande número de pessoas e potenciais clientes, o Casal Decarvalho, Diogo e Quesia, investe num modelo de negócio que visa replicar uma estratégia de venda colaborativa. Após atuarem como corretores independentes, os profissionais anunciam a abertura de uma startup focada nesse tipo de venda compartilhada, o Grupo Decarvalho.
O casal, que atua no mercado imobiliário do Rio de Janeiro há cinco anos e reúne em suas redes sociais mais de 14 mil seguidores, comenta que, atualmente, a empresa é a escolha de mais de 100 vendedores de imóveis somente na Zona Oeste da cidade. O trabalho consiste em realizar a venda de imóveis com ajuda de outros corretores, seja na captação de novos imóveis ou, até mesmo, na parte de atendimento e conclusão do negócio.
“As redes sociais permitem levar a um público específico a mensagem que você quer passar com as técnicas de marketing digital. No nosso caso, é o imóvel ideal para aquele determinado cliente”, explica Diogo de Carvalho.
O mercado imobiliário no Brasil segue aquecido e com boas perspectivas para o resto do ano. De acordo com indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e FIPE, a venda de imóveis residenciais subiu 14,4% em 2023 em comparação com os números do mesmo período no ano anterior.
Perspectivas para o futuro do negócio
Para 2024, os empresários pretendem levar o Grupo Decarvalho para todo o território nacional, com foco na qualidade da equipe jurídica, o empenho da equipe de crédito imobiliário e a atenção do time de pós-vendas. “Vamos criar uma estrutura para vendedores de imóveis, famílias que queiram encontrar uma opção com segurança na operação. Já para os corretores parceiros, poderão ter maior liberdade geográfica e financeira”, comunica o corretor.
Para saber mais sobre o Grupo Decarvalho e seu modelo de negócio, basta acessar: www.grupodecarvalho.com.br
Dfns, a plataforma líder de carteira como serviço para ativos de criptomoedas, fechou com sucesso…
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em…
O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as…
Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos…
Evento online será conduzido pelo Engenheiro Rogério Balbinot, especialista com décadas de atuação em SST…
Casas de repouso de alto padrão estão crescendo por todo o Brasil. Elas oferecem serviços…