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CORRIGIR E SUBSTITUIR: COVID-19 impulsiona o crescimento da Salesforce no Brasil, aumentando os esforços para contratar e treinar equipes de implentação qualificadas

O relatório ISG Provider Lens™ mostra que o crescimento do e-commerce, trabalho remoto, etapas para melhorar a experiência do cliente e a migração geral para a nuvem ajudaram a Salesforce a gerar ganhos excepcionais

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SÃO PAULO 1/4/2021 –

Os efeitos da pandemia do COVID-19 levaram mais empresas a adotar as soluções Salesforce, somando-se ao crescimento que antecedeu a crise e acelerando uma corrida por talentos locais entre a Salesforce e seus parceiros do ecossistema, de acordo com um novo relatório publicado hoje da Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global de pesquisa e aconselhamento em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2021 com foco no mercado brasileiro constata que a expansão do comércio eletrônico, os investimentos na experiência do cliente, os requisitos do trabalho em casa e a migração geral para a nuvem levaram mais empresas a implantar os produtos Salesforce desde o início da pandemia. Embora a empresa não divulgue seus resultados do Brasil, ela comunicou internamente que seu desempenho na região tem sido excepcional em comparação com os resultados globais, diz a ISG.

Para atenderàdemanda crescente e abordar a escassez de talentos no Brasil, os parceiros da Salesforce estão aumentando seus esforços de recrutamento e oferecendo salários mais altos para profissionais certificados. Diante deste cenário, a Salesforce montou um Trailhead Center em São Paulo para fornecer treinamento para o mercado corporativo. A empresa também enfrenta o desafio de qualificar e credenciar novos parceiros no Brasil para cumprir seu plano estratégico de crescimento para a região, afirma a ISG.

“O desafio para a Salesforce e seu ecossistema no Brasil é o ritmo alucinante de crescimento”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global do ISG Provider Lens Research. “Felizmente, tanto a Salesforce quanto os provedores de serviço estão desenvolvendo agressivamente recursos locais para atenderàdemanda por implementações eficazes nas empresas”.

Como em outros mercados, a necessidade por profissionais qualificados em Salesforce levouàconsolidação muitos fornecedores no Brasil, especialmente por grandes integradores de sistemas comprando pequenos fornecedores butiques, diz o relatório. As gigantes internacionais também estão instalando centros de treinamento no Brasil, mas em alguns casos têm usado as aquisições como atalhos para desenvolver sua força de trabalho.

A Salesforce também expandiu recentemente sua base de clientes no país, permitindo que as empresas paguem por licenças em moeda local, de acordo com o relatório. A mudança ajudou as empresas brasileiras a evitar os efeitos das flutuações cambiais, bem como taxas e impostos extras.

Todos os provedores de serviços em Salesforce, de integradores de sistemas a fornecedores boutique, ainda precisam de uma forte rede de fornecedores de ISVs, Independent Software Vendors, para atender aos requisitos específicos das indústrias e demandas específicas das empresas, afirma o relatório. Os produtos Salesforce possuem uma gama de recursos altamente padronizada, portanto, fornecedores no Brasil, como em outros lugares, estão formando parcerias para evitar ter que desenvolver soluções para clientes individuais por conta própria.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2021 para o Brasil avalia as capacidades de 29 provedores em cinco quadrantes: Implementation and Integration Services for Large Enterprises, Implementation Services for Core Cloud – Midmarket, Implementation Services for Marketing Cloud, Managed Application Services for Large Enterprises e Managed Application Services for Midmarket.

O relatório apresenta a Everymind como líder em todos os cinco quadrantes. Apresenta também a Harpia Cloud como líder em quatro quadrantes e a [ kolekto ], Accenture, Deloitte, Wings IT e a Wipro como líderes em três quadrantes cada. A NTT DATA e PwC aparecem como líderes em dois quadrantes cada e a CbCloud em um quadrante.

Além disso, a Top Information (TOPi) é nomeada como uma Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “futuro de alto potencial” pela definição da ISG – em três quadrantes. Capgemini é nomeada Rising Star em dois quadrantes.

Uma versão personalizada do relatório está disponível em [ kolekto ].

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2021 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta webpage.

Sobre ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas por quadrantes ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, países nórdicos, Brasil e Austrália / Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre as pesquisas ISG Provider Lens, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares chamada ISG Provider Lens Archetype, oferece uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva dos tipos específicos de comprador.

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria em sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o uso do digital que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, de classe mundial, pesquisa e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para maiores informações, visite www.isg-one.com.

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE

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DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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