Categories: noticias-corporativas

COVID-19: a prevenção é um dever de todos

São Paulo – SP 4/5/2020 –

O ano de 2020 será marcado na história como o ano da pandemia, devido à COVID-19, doença que atingiu praticamente todos os continentes. Só não chegou, até o momento, na Antártida.

O novo coronavírus foi responsável por uma brutal mudança de hábitos, sendo o mais radical deles o isolamento social. Mesmo em público, deve-se manter uma distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas. Outras providências de higiene devem ser severamente observadas:

 

– higienizar as mãos com água e sabão

– utilizar álcool em gel quando não puder lavar as mãos

– não tocar o rosto sem a devida higienização das mãos

– tossir ou espirrar no cotovelo.

 

Alguns sintomas da COVID-19 são semelhantes aos de alergias ou mesmo gripes comuns. É importante observar também que as doenças do sistema respiratório acabam favorecendo a entrada do coronavírus no organismo humano, pois enfraquecem a imunidade. Daí a grande importância de se manter a qualidade do ar dentro de casa, o que envolve, além do controle da umidade, a prevenção quanto à presença de partículas suspensas no ar.

Nunca é demais lembrar os principais sintomas da COVID-19: febre alta, tosse seca, dificuldade para respirar e cansaço. Embora existam tratamentos eficientes na maioria das vezes, ainda não há uma vacina de eficácia comprovada contra a doença.

Ainda que se elenque os principais sintomas, eles podem mudar de pessoa para pessoa. Em alguns casos, os sintomas são muito leves e existem até registros de pessoas assintomáticas. 

Segundo especialistas, a baixa na imunidade das pessoas se dá pela má alimentação, falta de vitamina D, estresse, falta de sono e doenças do trato respiratório. Além das doenças respiratórias facilitarem a ação do coronavírus, também agem de outra forma. Uma eventual crise de asma demanda energia, que poderia justamente ser utilizada no combate ao novo vírus.

Manter o equilíbrio da umidade e um ar mais saudável durante todas as épocas do ano é importante, principalmente nas épocas de doenças sazonais, como ocorre agora, quando as temperaturas são menores no outono e inverno.

Nesses períodos a umidade alta (acima de 60%) acaba favorecendo a formação de fungos que vão dar origem ao bolor e ao mofo, que podem atingir todas as dependências de uma residência. Além do mal que faz à saúde, o mofo também produz enormes estragos, pois vai destruindo todo e qualquer material orgânico pelo caminho. Chega até mesmo a afetar o funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos.

A maneira mais segura de fazer frente ao excesso de umidade é o emprego de desumidificadores. O Desidrat da Thermomatic é o equipamento mais indicado para equilibrar a umidade, mantendo-a entre 50% e 60%, conforme determinação da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Desenvolvido dentro da mais moderna tecnologia, o Desidrat inibe a proliferação de microrganismos como fungos, ácaros e bactérias. Devido ao seu moderno sistema de filtros, retira impurezas devolvendo ao ambiente um ar muito mais saudável.

Com umidade devidamente equilibrada e livre de agentes alérgenos, o Desidrat é um poderoso aliado na prevenção de doenças do trato respiratório como rinite, bronquite e asma.

Nesses tempos difíceis, torna-se ainda mais imperioso manter o controle sobre a umidade do ar, principalmente para aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, notadamente pessoas com mais de 60 anos e os que portam doenças respiratórias. 

No que se refere às doenças respiratórias nunca é demais lembrar que mesmo pessoas que não sofram com elas podem contraí-las caso sejam expostas com frequência aos elementos alérgenos. Daí a necessidade de se controlar a umidade dos ambientes.

Saiba mais em: https://www.thermomatic.com.br/fique-por-dentro/coronavirus-covid-19-alergias-respiratorias.html

Website: https://www.thermomatic.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago