Categories: noticias-corporativas

Covid-19: CHN apresenta sessão virtual sobre os aspectos clínicos e radiológicos no paciente grave

Niterói, RJ 8/4/2020 –

Nesta quinta-feira (9), às 7h30, o Complexo Hospitalar de Niterói apresenta a Sessão Clínica Virtual, que vai abordar os aspectos clínicos e radiológicos do paciente grave vítima da Covid-19. A transmissão, que será feita pelo canal do YouTube do hospital, traz o debate proporcionado pelos participantes e dá abertura para interação com os espectadores.

De acordo com o dr. Alair Sarmet, coordenador do Centro de Imagem e Diagnóstico do CHN e presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia, a Sessão Clínica Virtual parte de uma oportunidade e de uma necessidade: “Nossas sessões on-line são uma ferramenta para fomentar discussões médicas em tempos de isolamento social, necessário para o controle da pandemia. Estudos têm demonstrado que a radiologia tem cumprido um papel relevante no diagnóstico da Covid-19, cujos testes convencionais ainda sofrem com diferentes limitações. Por isso, promover esse debate é tão relevante neste momento”, explica.

A sessão conta com a participação dos médicos Alair Sarmet e Moyzes Damasceno e com a moderação do dr. Wolney Martins, todos da equipe do Complexo Hospitalar de Niterói.

Serviço
Sessão Clínica Virtual: Covid-19 – Aspectos Clínicos e Radiológicos em Pacientes Graves
Data: 9 de abril
Horário: 7h30
Local: CEPIn CHN (Canal do YouTube)
Endereço: https://www.youtube.com/watch?v=waFizzW1Iu0

Website: https://www.youtube.com/watch?v=waFizzW1Iu0

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Interactive Brokers lança versão 1.0 do IBKR Desktop, oferecendo uma experiência de negociação abrangente em uma única plataforma

Nova plataforma combina inteligência de mercado, descoberta de produtos e ferramentas de execução em uma…

1 dia ago

O novo Experian Assistant for Model Risk Management, com tecnologia de IA, simplifica e acelera os processos de governança

A mais nova adição à família de produtos Experian Assistant permite que instituições financeiras documentem,…

1 dia ago

Andersen Consulting amplia sua atuação em desenvolvimento organizacional com a Omni HR Consulting

A Andersen Consulting fortalece seus recursos de capital humano por meio de um Acordo de…

1 dia ago

Lojas Avenida promove nove inaugurações em sete estados em 2025

Rede varejista pretende atingir a marca de 200 unidades ainda neste ano

1 dia ago

World FZO levará seu 12º Congresso Mundial para o Panamá em 2026

A Organização Mundial de Zonas Francas anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento com…

1 dia ago

Exposições temáticas podem aliar diversão e aprendizado

Atualmente, são seis mostras simultâneas distribuídas por cinco estados brasileiros

1 dia ago