São Paulo 11/5/2020 –
Há atividades que não podem parar, mesmo diante do isolamento social. Prestadores de serviços emergenciais que atendem a domicílio fazem parte dessas atividades.
Muitas empresas trabalham com serviços que são considerados essenciais para uma residência, reparos em rede elétrica ou serviços hidráulicos muitas vezes não podem esperar. Porém diante dessa situação o cuidado ao contratar um prestador de serviço tem que ser redobrado, além do cuidado de contratar uma empresa de qualidade para resolver o problema existente, essa mesma empresa tem que ter o devido cuidado e a proteção necessária de seus funcionários para a garantia da saúde de todos.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) já contabiliza cerca de 500 denúncias contra empresas que estão expondo funcionários ao risco de contaminação pelo Coronavírus no estado de São Paulo. Divulgada na quinta-feira (26/04/2020), as denúncias de violações de direitos dos trabalhadores durante as recomendações de isolamento foram todas registradas entre os dias 1º e 24 de abril, e serão apuradas em inquérito aberto pelo órgão.
A queda na demanda por serviços
Apesar da urgência em solucionar alguns tipos de problemas muitas pessoas estão com medo de solicitar visitas técnicas em casa e preferindo aguardar o término da pandemia, fazendo com que as empresas do ramo sofressem uma queda significativa na produtividade, ocasionando assim até em algumas demissões no setor.
Segundo o GetNinjas, plataforma de contratação de serviços atuante em todo o País, os pedidos por serviços no aplicativo, apenas na última semana, caíram quase 24%. Cerca de 1,5 milhão de profissionais cadastrados na plataforma estão sendo impactados pelo isolamento social em quase todo o Brasil devido ao Coronavírus.
Alguns prestadores de serviços viram uma diminuição de até 50% nos chamados desde que iniciou a quarentena.
Empresas desentupidoras continuam atendendo 24 horas
O entupimento acontece de repente e pode começar a retornar esgoto pelos ralos, assim inundando a casa toda. É normal não saber por onde passa a tubulação de esgoto, tornando-se um serviço mais difícil e inacessível para o proprietário.
Sendo necessário então contratar uma empresa de desentupimento, porém as empresas desse ramo não têm um histórico muito bom, podendo ser visto com uma pesquisa rápida como, por exemplo, no site Reclame Aqui.
Porém ainda pode ser encontrado empresas de boa índole que se preocupam não só em resolver o problema do cliente como também em cobrar um preço que seja justo e acessível.
Resolvendo qualquer tipo de entupimento de maneira rápida, com equipamentos de ponta e sem quebrar nada.
Os preços cobrados são variados e podem ser muito caro, por isso é bom pesquisar bastante e não fechar com a primeira que aparecer, pois o serviço no final pode ficar com um valor muito acima do mercado. Pois muitos se aproveitam do momento de pandemia para cobrar mais caro.
Serviços hidráulicos como Vazamento de água não podem esperar
A conta de água de uma residência pode ter um aumento expressivo sem nenhuma justificativa aparente, ou seja, pode ser que tenha um vazamento de água na tubulação.
Porém nem todo vazamento é visível, o cano pode ter estourado em baixo da terra devido a pressão da água ou movimentação da estrutura do imóvel.
Neste caso é preciso contratar uma empresa de caça vazamento que esteja preparada para resolver esse tipo de problema. Pois o vazamento de água pode causar um grande desperdício, em muitos casos afetar a estrutura do imóvel ou então a conta de água chegar a multiplicar mais de 500%.
Serviços com eletricistas muitas vezes são essenciais mesmo com a pandemia
Um curto-circuito por exemplo pode sem muito grave podendo até deixar todo o imóvel sem energia sendo necessário então resolver de imediato, ou mesmo um problema aparentemente simples como um chuveiro sem funcionar pode ser necessário a mão de obra de um especialista.
Adequação em momento de crise
Para Wagner Martins proprietário da empresa SPmais caça Vazamentos e desentupidora que tem a empresa sediada na cidade de são paulo não foi diferente, houve uma diminuição significativa nos atendimentos fazendo ele tomar algumas atitudes para dar a volta por cima e evitar demissões. “Tivemos que nos adequar, todas nossas atendentes de telemarketing estão trabalhando em home office evitando assim o deslocamento ao trabalho, alguns funcionários tiraram férias e estamos trabalhando com equipes reduzida nas ruas, porém sem diminuir a qualidade no atendimento, e o mais importante é que não aumentamos os valores dos serviços, ao contrário, estamos fornecendo desconto no preço para ajudar os clientes e tentar aumentar a demanda, queremos atender os clientes e não mandar nenhum funcionário embora”.
Cuidados ao receber prestador de serviços em casa
Havendo necessidade de receber esses prestadores em casa é bom seguir algumas orientações de prevenção.
Ainda na porta é ideal que ele desinfete as mãos com álcool gel 70% esfregando todas as partes recomendadas.
Não receber nenhum profissional que esteja com sintomas gripais.
Pedir para o prestador deixar o calçado na porta de entrada do imóvel.
Sempre manter a distância de, pelo menos, 2 metros do profissional.
Aproximar-se somente em casos extremamente necessários, como na hora do pagamento do serviço.
Após a finalização, limpar com álcool 70% tudo que foi tocado.
Website: https://cacavazamentosspmais.com.br/
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