Categories: Comunicação

Cresce a procura por contratação de seguro de vida no Brasil

O desejo de contratação de seguro de vida tem crescido no Brasil e o segmento atrai uma parcela da população que busca proteção e segurança financeira. Somente no primeiro semestre de 2023, a procura por esse tipo de produto no país teve alta de 11,3%, conforme levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Já a arrecadação, em junho deste ano, chegou a R$ 2,5 bilhões.   

Em setembro, intitulado “Mês da conscientização do seguro de vida”, especialistas do mercado segurador orientam as pessoas sobre a importância de se ter uma vida mais segura financeiramente, de forma individual e para toda a família. 

“Há coisas que fogem do nosso controle; então, o seguro de vida é indicado para o segurado que prioriza a proteção econômica e financeira dele e de sua família. É um suporte que auxilia nas despesas cotidianas e inesperadas”, diz a diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.

De acordo com ela, o seguro de vida é, ainda, desconhecido para muitas pessoas. “Para alguns, ele é útil, apenas, no caso de morte, ou seja, garante uma indenização ao beneficiário no caso do falecimento do segurado. E, na verdade, o leque de benefícios pode ser muito maior. É utilizado, por exemplo, como cobertura no caso de doenças graves”, afirma. 

Carolina Ramos explica que, quando há o falecimento do segurado, os beneficiários, por meio do seguro de vida, são auxiliados nas despesas financeiras, como dívidas e educação dos filhos. “Há também outros tipos de coberturas, como despesas com funeral e, até, invalidez”.

Segundo a especialista, uma das vantagens do seguro de vida é que a contratação do plano é flexível e pode ser personalizada, de acordo com as necessidades dos segurados. “Há uma série de opções que atendem as demandas individualizadas e de toda a família. Mas é preciso fazer um planejamento e, antes de assinar o contrato, verificar se a seguradora é idônea e registrada na Susep. Também é importante considerar o profissionalismo da corretora escolhida para o atendimento, pois fará total diferença no caso de precisar reportar sinistros”.  

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

23 horas ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

23 horas ago

Cloudera Lança Novo Assistente de IA para Ajudar a Aumentar a Eficiência dos Profissionais de Dados

O Cloudera Copilot for Cloudera AI acelera a produtividade, aprimora a colaboração e apoia o…

23 horas ago

Inovação revolucionária: Suécia perto do status de país livre de fumo

Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…

23 horas ago

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

23 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

23 horas ago