Categories: Comunicação

Cresci e Perdi ultrapassa marca de 500 lojas em 2023

A Cresci e Perdi, franquia de moda circular especializada em roupas e artigos infantis novos e seminovos, ultrapassou em agosto a marca de 500 lojas no país, batendo a meta da empresa para 2023 com seis meses de antecedência. A rede conta agora com 351 unidades de franquia em operação e outras 155 em fase de implementação, em 350 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal. Só em São Paulo, a rede soma 214 unidades, distribuídas em mais de 100 cidades.

Fundada em 2014, no interior paulista, a Cresci e Perdi foi idealizada pela empresária Elaine Alves, logo após o nascimento do seu primeiro filho. As lojas da franquia compram e vendem roupas, calçados e acessórios para bebês, como cadeiras de alimentação e banheiras, entre outros.

Elaine Alves, CEO da Cresci e Perdi Franchising, conta que os valores para o consumidor são entre 40% e 90% mais baratos em comparação a modelos novos. “Percebemos uma grande demanda por esse tipo de produto. Nosso modelo de negócio hoje, 5 anos depois, já está com 506 franqueados em quase todo o Brasil”, afirma.

A perspectiva para o setor de moda circular é promissora. Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o número de lojas de roupas usadas aumentou quase 50% em 2021, com faturamento de R$ 7 bilhões. Segundo uma estimativa da ThredUp, plataforma norte-americana de comércio de roupas usadas on-line, a venda de peças “second hand” deve ultrapassar o varejo de moda em 2024.

Para Alves, a busca por bons produtos de segunda mão se reflete na expansão da Cresci e Perdi: “A marca iniciou o franchising em 2017 e, em 2021, passou de uma média de 40 novas lojas por ano para mais de 130”, reporta.

Saulo Alves, COO da empresa, conta que a meta do grupo para 2023 era chegar às 500 franquias, marca que foi alcançada antes do fim do ano. “Agora, o nosso objetivo é estar em todos os estados brasileiros”, afirma. “Em 2022, o grupo faturou, no total, R$ 500 milhões entre vendas nas lojas e novas unidades. Para 2023, esperamos que esse número chegue a R$ 1 bilhão”, complementa.

Hoje, a franchising oferece quatro opções de modelos de franquia: para cidades de até 40 mil habitantes, localidades com até 60 mil habitantes, cidades com até 100 mil e acima de 100 mil habitantes.

De acordo com o executivo, no investimento estão inclusos a taxa de franquia, mobiliário, sistemas e equipamentos de informática, fachada e visual merchandising, além de estoque inicial para abertura da loja e kit de padronização.

Alves destaca que a mais recente novidade da marca é a possibilidade de locação de produtos, com foco em itens que possuem uso por tempo determinado, como andadores, ou nos turistas em visita às cidades onde a marca está.

“A locação permite que o cliente use determinados produtos apenas pelo período que necessita. Ele pode viajar para uma das cidades onde estamos presentes e, em vez de levar um carrinho, ir à nossa loja e alugar um. A projeção é que o aluguel aumente em 30% o faturamento dos franqueados”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://crescieperdi.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Visto H-1B possibilita que profissionais trabalhem nos EUA

O visto H-1B é uma oportunidade, porém enfrenta desafios como limites anuais e incertezas políticas

15 horas ago

Mercado de corridas de rua prevê avanço acelerado em 2025

Com crescimento de 13% no número de participantes em 2023, a corrida consolida sua posição…

15 horas ago

PipeRun anuncia parceria com a Horus BI

Parceria visa integrar funcionalidades de Business Intelligence ao CRM de Vendas PipeRun

15 horas ago

Instituto Mario Gazin inaugura novo Centro Cirúrgico em RO

O espaço recebeu o nome do fundador do grupo e recebeu o investimento de mais…

15 horas ago

Setor médico busca crescimento com adoção de inovações tecnológicas

Movimento está ligado a soluções trazidas por empreendedores

15 horas ago

Redtrust traça panorama da cibersegurança em 2024

Dados do setor trazem uma perspectiva de alerta para as empresas. José Luiz Vendramini, representante…

15 horas ago