Categories: noticias-corporativas

Crescimento do e-commerce impulsiona novas tecnologias

Belo Horizonte, MG 25/6/2020 – Nérus O2 acelera e-commerce com TOTVS PROTHEUS

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas de comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena. Segundo uma pesquisa da Compre & Confie, publicada na InfoMoney no dia 04/06/2020, o número de pedidos online durante o mês de maio/20 cresceu 132,8%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Obviamente a pandemia foi a causa deste crescimento.

Contudo iniciar as vendas on-line é bem desafiadora: sistemas, integração, consultoria, etc. tornam este caminho mais longo do que muitas empresas imaginavam. A Nérus, fornecedora de tecnologia para o varejo e distribuição, lançou no mercado em 2019, o Nérus O2, uma plataforma de integração que permite às empresas realizarem vendas digitais (e-commerce e marketplace) de forma integrada com suas lojas físicas, conceito também conhecido como Omnichannel.

Nova integração
Em maio/20, a empresa anunciou a liberação de mais uma integração com um importante ERP do mercado brasileiro: PROTHEUS da TOTVS. Ao instalar o Nérus O2 no ambiente do PROTHEUS a empresa vai automaticamente acessar diversas plataformas de e-commerce pré-configuradas e estará pronta para iniciar o processo de vendas no mundo digital. Depois de publicar os produtos escolhidos, a empresa poderá selecionar entre diversos plataformas de e-commerce (VTEX, Magento, MercadoShops, Traycorp, etc.) e de marketplace (Mercadolivre, B2W, Amazon, Magazine Luiza, Madeira Madeira, etc.). Logo, ao mesmo tempo, a empresa poderá realizar vendas em vários canais usando o mesmo estoque físico. Um dos principais benefícios de acordo com a fornecedora. Ao todo, a empresa pode vender simultaneamente em 10 canais. Isso mesmo, a plataforma permite que vendas sejam feitas em 10 lojas virtuais ao mesmo tempo, tudo de forma integrada com o ERP da empresa.

Caminho seguro
“O Nérus O2 é um passo seguro para que a empresa inicie sua caminhada para o Omnichannel, aproveitando todos os canais de venda em conjunto”, explica Cléber Piçarro, CEO da Nérus. “Por ser integrado aos principais ERPs do mercado, o Nérus O2 unifica a gestão e acaba com os ‘’puxadinhos’’ de software que são um pesadelo para as áreas de TI”, afirma Piçarro. Desta forma “a empresa consolida também informações sobre o consumidor permitindo que ele esteja no centro da estratégia”, reforça o executivo. “A integração com o Protheus abre um mercado importante para a Nérus. “A TOTVS é a principal fornecedora de soluções de gestão do Brasil e nós estimamos que existam pelo menos 2.000 clientes potenciais”, completa.

Vender rápido
Além disso, quando as vendas físicas (presenciais) voltarem, o Nérus O2 permitirá realizar desde simples vendas pela internet até operações mais sofisticadas como o pickup-in-store (compre online e retire na loja). “Neste momento de pandemia, a prioridade das empresas está muito concentrada em permitir que comecem a vender rapidamente no e-commerce, sem muita sofisticação”, ressalta Piçarro. “O Nérus O2 une a conveniência da venda digital integrada com seu ERP, tudo feito com rapidez e segurança”, encerra o CEO.
Com o Nérus O2, todas as operações podem ser controladas de forma unificada sem a necessidade de trocar seu ERP. Isto também significa segurança, economia e simplicidade na gestão da sua empresa.

Aporte e crescimento
Com 30 anos no mercado brasileiro e mais de 550 clientes atendidos nesse período, a Nérus, desenvolveu uma profunda compreensão das necessidades do varejo e distribuição, oferecendo produtos que simplificam, racionalizam e melhoram a vida e os negócios de redes varejistas. A Nérus oferece as melhores plataformas para o sucesso de clientes de vários tamanhos que hoje vivem as oportunidades e os desafios da transformação digital.

Website: http://www.nerus.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

6 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

6 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

6 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

6 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

7 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

7 horas ago