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Crescimento do mercado de produtos com valor agregado com a pandemia

Marcas desenvolvem soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.

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Blumenau, Santa Catarina 11/2/2021 –

O mercado dos produtos com valor agregado cresceu bastante desde o início da pandemia, criando os novos destaques do consumo deste período. Dos imóveis de alto padrão aos produtos pessoais, de entretenimento e práticos, despontam os preferidos no comércio e se tornam campeões de vendas durante a pandemia de Covid-19, de acordo com estudo realizado pelo IBGE. Atenta a esse movimento de mercado, as marcas têm desenvolvido soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.

O consumidor investiu em cuidados pessoais, entretenimento, praticidade na limpeza e conforto do lar depois que percebeu que a quarentena se estenderia, aponta o estudo da consultoria GFK, realizado e publicado em 2020. O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos.

Segundo estudo sobre luxo feito pela Consultoria Euromonitor International, o mercado de luxo teve expressivo crescimento na pandemia, tanto em faturamento quanto em lançamento de produtos. E mais, o estudo mostra que a projeção é que o mercado de luxo tenha alta de mais de 20% no Brasil até 2023, ou na faixa dos 4% ao ano. Se a previsão se concretizar, o Brasil deve recuperar em 2021 o posto de maior mercado de luxo da América Latina, perdido para o México em 2014. Esses dados fortalecem as marcas que estão investindo neste mercado. 

Atenta a esse movimento de mercado, a Altenburg Têxtil, criou uma nova linha intitulada Altenburg Haus, trazendo para o país um novo conceito em morar bem, respondendo a uma demanda latente vivenciada em seu dia a dia. Por se preocuparem cada vez mais com a sustentabilidade, os clientes procuram empresas que estejam igualmente atentas a esse tema. A empresa catarinense apresentou ao mercado embalagens em forma de bolsas e sustentáveis, uma vez que possuem vida mais longa e útil do que as habituais embalagens plásticas, com materiais nobres, de origem natural e renováveis. Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a linha de alto padrão chega ao mercado composta por jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para banheiro, tapetes e cestos decorativos.

Ainda sobre o crescimento deste mercado, o setor de luxo que mais crescerá será o chamado “luxo de experiência”, com alta de 48,2% esperada até 2023. O faturamento do luxo de experiência vai passar de 582,6 milhões de reais em 2018 para 863,5 milhões em 2023. Entre 2013 e 2018, o luxo de experiência já havia crescido em 18,3%.

“Esse lançamento vem para agregar ainda mais valor ao nosso portfólio e atender uma demanda que estava reprimida aos olhos da empresa. Um nicho que vem crescendo e que precisa dessa oxigenação, mesmo existindo marcas já conceituadas nesse perfil de público, a entrada da Altenburg neste segmento apresenta uma nova proposta para os consumidores que buscam produtos com valor agregado e marcas com propósito”, finaliza Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg. O propósito da empresa familiar de 99 anos é ampliar o bem-estar na vida das pessoas associando saúde e beleza às práticas cada vez mais sustentáveis.

 

Website: http://www.altenburg.com.br

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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