Categories: noticias-corporativas

Crescimento do setor de delivery reforça o sucesso de novos apps de entrega de comida

Volta Redonda, RJ 2/12/2020 –

A pandemia de Covid-19 gerou prejuízos para diversos segmentos da economia. Porém, no Brasil, um setor que não foi afetado negativamente foi o de delivery. Pelo contrário, em algumas regiões houve um aumento de até 90% na demanda de acordo com os principais aplicativos de entregas focados no delivery de comida (Rappi, iFood e Uber Eats). Com isso, novos apps de entrega de comida, como o cardapi.us, conseguiram se consolidar nesse mercado.

Desenvolvido pela empresa Softpixel, essa plataforma dedicada ao mercado de delivery se propõe a ir além daquilo que oferecem os apps tradicionais desse setor.

Na verdade, a ideia é agregar valor a restaurantes delivery e demais estabelecimentos que trabalham com entrega de comida também por proporcionar um aumento das vendas, aproveitando o crescimento desse segmento.

Números positivos do mercado de delivery devem ser permanentes

Como foi destacado acima, esse mercado cresceu bastante durante a pandemia. Além disso, a tendência é que os números do setor de delivery continuem em ascensão nos próximos anos. Isso porque, com toda a comodidade e segurança que os aplicativos de comida oferecem atualmente, é natural que cada vez mais pessoas experimentem essa maneira prática para receber alimento pronto em domicílio.

Assim, esse mercado e os atores que o compõem (aplicativos de comida e restaurantes delivery) devem crescer de maneira consistente.

Cardápio digital voltado a pedidos via WhatsApp

De forma resumida, pode-se dizer que a proposta do cardapi.us é ser um cardápio digital voltado a pedidos via WhatsApp.

Dessa forma, além de implementar uma completa automatização dos processos de delivery dos estabelecimentos que optam pela utilização dessa plataforma, o cardapi.us viabiliza um aumento das vendas, já que o consumidor enxerga a praticidade de comprar via WhatsApp como um grande diferencial.

Teste gratuito de 30 dias para os estabelecimentos experimentarem a plataforma

Naturalmente, passar a utilizar um novo app de delivery requer alguns cuidados por parte dos estabelecimentos. Foi pensando nisso que o cardapi.us resolveu disponibilizar um período de teste gratuito.
Inicialmente, este teste era de 14 dias. Porém, para ajudar os restaurantes a reduzirem seus custos nesse momento de dificuldade econômica, a Softpixel resolveu aumentar o período de teste para 30 dias.

Com isso, além de terem a oportunidade de conhecer e se adaptar ao aplicativo, os estabelecimentos fazem uma boa economia. Além de possibilitar agilizar o processo de delivery e aumentar as vendas.

Vale destacar que o cardapi.us disponibiliza um relatório diário de vendas para ajudar o empreendedor na gestão do seu negócio.

Cobertura em todo o Brasil

Para começar a usar o aplicativo, basta acessar o site https://cardapi.us.

Website: https://cardapi.us

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

3 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

3 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

3 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

3 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago