“A criatividade é capaz de empoderar todas as pessoas”

Na manhã desta quinta-feira, 16, a McCann Worldgroup apresentou oficialmente Hugo Rodrigues como novo CEO e chairman da WMcCann. O criativo e os executivos Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup; Rob Reilly, global creative chairman; e Fernando Fascioli, presidente do Grupo para a América Latina e Caribe se reuniram com a imprensa para falar sobre os novos rumos da agência.

Em sua apresentação, Rodrigues falou sobre a responsabilidade que adquire a frente da agência e da importância da criatividade para as estratégias no mercado da publicidade. Ao abordar os temas, ele usou como exemplo o case “Fearless Girl”, desenvolvido pela McCann New York e que conquistou três Grande Prix no Cannes Lions deste ano, nas categorias PR, Outdoor e Glass.

“Para mim é uma honra ter recebido este convite, não só do Rob, mas também do Luca e do Fernando. É uma grande responsabilidade. Ter o case mais falado nos últimos 12 meses, que é o “Fearless Girl” e ver Nova York renovando isso por todo o ano de 2018, mostra que a criatividade é capaz de empoderar todas as pessoas, de trazer o consumidor para a conversa e fazer da propaganda novamente uma paixão. As pessoas vão para Nova York e tiram fotos espontaneamente com a menina, isso é icônico, você fazer uma propaganda que entra na vida como ponto turístico é maravilhoso”, declarou.

Rodrigues chega à empresa para ocupar o cargo deixado por Washington Olivetto – que se mudou definitivamente para Londres – em outubro. Os executivos da agência afirmam que as conversas para trazer o criativo para o cargo de CEO começaram há cinco meses.

De acordo com Lindner, a McCann está em um dos melhores momentos de sua história e a movimentação no board de executivos é a oportunidade de estender isso às operações no Brasil, que é um dos maiores mercados onde a empresa atua. O profissional destaca, ainda, que a chegada do criativo no time é uma oportunidade de relançar a agência no Brasil.

“Quando falamos de Brasil não é só tamanho, liderança envolve pensamento estratégico, força e reputação. Estamos no Brasil há 80 anos e este é um momento de transição e transformação. Hugo Rodrigues fará isso a partir de hoje, alcançando liderança. Ele é a pessoa certa para o trabalho porque possui três importantes valores: Sempre fala com os clientes que são as parte mais importante para nosso negócio – já tudo parte da necessidade do cliente; o segundo ponto é que ele tem uma velocidade incrível de pensamento e execução; o terceiro é que ele é muito honesto”, disse Lindner.

Board de executivos

Como CEO e chairman da WMcCann no Brasil, Hugo Rodrigues se reportará a Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, e Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe.

Rob contou que sempre foi um sonho trabalhar ao lado de Rodrigues. Para o executivo, um criativo com a capacidade estratégica de comandar operações é algo raro e que precisa ser aproveitado, por isso foi realizado o convite ao profissional. “Precisamos melhorar cada vez mais, sempre podemos mudar algo. Temos muito sucesso para usar como base, eu acho que criatividade é a única forma de sobreviver, claro que isso está relacionado com os anúncios, mas a criatividade é sobre como o as pessoas estão reavendo problemas. Temos a equipe certa. Estamos todos alinhados e parece que o Hugo trabalha com a gente há anos”, disse.

Ainda durante o encontro com a imprensa para falar sobre as movimentações, a equipe da agência informou que Martín Montoya permanece como Presidente da WMcCann e se reportará a Rodrigues. Além disso, serão mantidos em suas respectivas funções o diretor-geral do escritório da WMcCann no Rio de Janeiro, Marcio Borges, e os vice-presidentes Debora Nitta, de planejamento; Marcelo Hack, de produção; Jaqueline Travaglin, de projetos; Ricardo Andrez, de atendimento; e Vitor Lieff, financeiro.

Compartilhe
0
0
Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam. Foi trainee de redação do Portal Comunique-se de setembro de 2016 a abril de 2018. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Depois, foi a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Cuidou de produções externas e, claro, produziu notas e reportagens especiais. Desde maio a agosto de 2018, foi analista de social media do Grupo Comunique-se.

Recent Posts

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

18 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

18 horas ago