Na manhã desta quinta-feira, 16, a McCann Worldgroup apresentou oficialmente Hugo Rodrigues como novo CEO e chairman da WMcCann. O criativo e os executivos Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup; Rob Reilly, global creative chairman; e Fernando Fascioli, presidente do Grupo para a América Latina e Caribe se reuniram com a imprensa para falar sobre os novos rumos da agência.
Em sua apresentação, Rodrigues falou sobre a responsabilidade que adquire a frente da agência e da importância da criatividade para as estratégias no mercado da publicidade. Ao abordar os temas, ele usou como exemplo o case “Fearless Girl”, desenvolvido pela McCann New York e que conquistou três Grande Prix no Cannes Lions deste ano, nas categorias PR, Outdoor e Glass.
“Para mim é uma honra ter recebido este convite, não só do Rob, mas também do Luca e do Fernando. É uma grande responsabilidade. Ter o case mais falado nos últimos 12 meses, que é o “Fearless Girl” e ver Nova York renovando isso por todo o ano de 2018, mostra que a criatividade é capaz de empoderar todas as pessoas, de trazer o consumidor para a conversa e fazer da propaganda novamente uma paixão. As pessoas vão para Nova York e tiram fotos espontaneamente com a menina, isso é icônico, você fazer uma propaganda que entra na vida como ponto turístico é maravilhoso”, declarou.
Rodrigues chega à empresa para ocupar o cargo deixado por Washington Olivetto – que se mudou definitivamente para Londres – em outubro. Os executivos da agência afirmam que as conversas para trazer o criativo para o cargo de CEO começaram há cinco meses.
De acordo com Lindner, a McCann está em um dos melhores momentos de sua história e a movimentação no board de executivos é a oportunidade de estender isso às operações no Brasil, que é um dos maiores mercados onde a empresa atua. O profissional destaca, ainda, que a chegada do criativo no time é uma oportunidade de relançar a agência no Brasil.
“Quando falamos de Brasil não é só tamanho, liderança envolve pensamento estratégico, força e reputação. Estamos no Brasil há 80 anos e este é um momento de transição e transformação. Hugo Rodrigues fará isso a partir de hoje, alcançando liderança. Ele é a pessoa certa para o trabalho porque possui três importantes valores: Sempre fala com os clientes que são as parte mais importante para nosso negócio – já tudo parte da necessidade do cliente; o segundo ponto é que ele tem uma velocidade incrível de pensamento e execução; o terceiro é que ele é muito honesto”, disse Lindner.
Como CEO e chairman da WMcCann no Brasil, Hugo Rodrigues se reportará a Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, e Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe.
Rob contou que sempre foi um sonho trabalhar ao lado de Rodrigues. Para o executivo, um criativo com a capacidade estratégica de comandar operações é algo raro e que precisa ser aproveitado, por isso foi realizado o convite ao profissional. “Precisamos melhorar cada vez mais, sempre podemos mudar algo. Temos muito sucesso para usar como base, eu acho que criatividade é a única forma de sobreviver, claro que isso está relacionado com os anúncios, mas a criatividade é sobre como o as pessoas estão reavendo problemas. Temos a equipe certa. Estamos todos alinhados e parece que o Hugo trabalha com a gente há anos”, disse.
Ainda durante o encontro com a imprensa para falar sobre as movimentações, a equipe da agência informou que Martín Montoya permanece como Presidente da WMcCann e se reportará a Rodrigues. Além disso, serão mantidos em suas respectivas funções o diretor-geral do escritório da WMcCann no Rio de Janeiro, Marcio Borges, e os vice-presidentes Debora Nitta, de planejamento; Marcelo Hack, de produção; Jaqueline Travaglin, de projetos; Ricardo Andrez, de atendimento; e Vitor Lieff, financeiro.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…