ESPECIAIS

Cris Dias é mais uma ex-Globo a ir para a CNN Brasil

Cris Dias - CNN Brasil
Cris Dias. Jornalista reforça o time de apresentadores da CNN Brasil. (Imagem: divulgação)

Empresa de comunicação confirma contratação da jornalista. Ela se junta a colegas que também deixaram a emissora global nos últimos tempos

Cris Dias está de volta à TV. Depois de ficar meses fora da telinha, desde que foi dispensada do antigo emprego, a jornalista acertou contrato com a CNN Brasil. Dessa forma, ela voltará a trabalhar com colegas que também foram funcionários da TV Globo. São os casos, por exemplo, de Evaristo Costa, Phelipe Siani e Mari Palma. A notícia sobre a contratação foi confirmada pela futura emissora na tarde desta quinta-feira, 26. Isso para ficar só no time de apresentadores.

Na CNN Brasil, Cris Dias voltará a ter companhia de William Waack, outro comunicador ex-Globo. Trabalhando juntos durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, os dois fizeram um vídeo viralizar nas redes sociais. Veículos de mídia chegaram, na ocasião, em falar em atrito ao vivo. A dupla, por outro lado, afirma desde o episódio que o caso não passou de mera brincadeira durante o ‘Jornal da Globo’. O programa era ancorado por Waack e durante o evento esportivo contou com a participação diária de Cris Dias.

Cris Dias a crônica esportiva

Depois de 13 anos de parceria com a TV Globo, de onde saiu em março deste ano, Cris Dias vai a priori ter relação direta com a mesma editoria com a qual trabalhava na antiga emissora. Ex-apresentadora do ‘Globo Esporte’ e do bloco esportivo do ‘Bom Dia, Brasil’, ela chega à CNN Brasil com a missão de comandar boletins sobre o assunto. Com a cobertura de três copas do Mundo e três Jogos Olímpicos no currículo, ela ficará, contudo, à disposição para tocar outros projetos no canal. Para o veículo de mídia, tem a “versatilidade e o talento para conduzir o noticiário em todas as demais editorias”.

Como vem se tornando tradição em relação à contratação de executivos e apresentadores por parte da CNN Brasil, a chegada de Cris Dias foi analisada pelo sócio-fundador e diretor-presidente do projeto, Douglas Tavolaro. “O conhecimento no segmento esportivo da apresentadora Cris Dias contribuirá com a valorização do conteúdo que será apresentado pela CNN Brasil. Ela estará ao lado de um grande time de apresentadores em todo o noticiário do canal”. O mandatário da emissora não informou, contudo, se há planos de se colocar na futura grade de programação alguma atração própria sobre o meio esportivo.

Projetos para além da CNN Brasil e da televisão

Cris Dias acerta seu retorno à televisão semanas após dar início ao seu projeto na internet. A jornalista apresentou o seu canal no YouTube em agosto. Batizado de ‘Dias de Cris‘, a iniciativa já conta com 5 vídeos publicados. Em um, aparece ao lado do namorado, o ator global Caio Paduan. Divulgado originalmente no início da noite desta quinta-feira, 26, horas após a contratação pela CNN Brasil ser oficializada, ela aparece praticando tirolesa em Bonito, cidade turística do interior do Mato Grosso do Sul. Assim como outros canais de YouTube editados por jornalistas, o ‘Dias de Cris’ estreou sendo parceiro do agregador ClickTube. Depois de ser dispensada pela Globo, Cris Dias mostra que a vida profissional segue dentro e fora da TV.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se