Categories: noticias-corporativas

Crise faz busca por cupons de desconto crescer no Brasil

São Paulo, SP 10/9/2019 – Como a taxa de conversão de usuários vindos de sites de cupom é bastante alta, podendo chegar a 12%, o cupom é uma ferramenta poderosa na disputa de novos leads

Em tempos de crise econômica, o consumidor tende a ficar muito mais sensível a preços. Prova disso é que apenas no primeiro semestre deste ano, a busca por cupons de desconto cresceu 26% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme revelam dados do Google Trends.

 

Para se ter ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Eu Amo Cupons, plataforma especializada em cupons de desconto para e-commerce, aproximadamente 9,5 milhões de brasileiros já utilizaram, pelo menos uma vez, um cupom de desconto online. Isso equivale a 16% dos consumidores online no Brasil.

 

O uso de cupons de desconto é uma prática muito comum nos Estados Unidos e Europa. Por aqui, a crise econômica tem estimulado o consumidor brasileiro a adotar esse hábito. Além disso, comprar online é uma opção mais econômica visto que o preço praticado por varejistas online costuma ser menor do que em lojas físicas devido ao custo de manutenção ser mais baixo.

 

“O modo como compramos online está mudando. Nos últimos cinco anos, a busca por cupons de desconto cresceu 155%”, enfatiza Rogério Vairo, publicitário e fundador da Eu Amo Cupons. “Além disso, aplicativos de entrega como Rappi, Uber Eats e iFood ajudam a popularizar o uso de vouchers para descontos”, complementa.

 

O setor de cupons deve crescer 15% esse ano, acompanhando previsão de crescimento do faturamento de e-commerce para 2019 feito pelo Ebit|Nielsen, que deve fechar o ano com vendas totais de R$ 61,2 bilhões. “É um mercado relativamente pequeno, mas com grande potencial de crescimento. Só este ano já registramos um aumento de 60% em uso de cupons na nossa plataforma”, completa Vairo.

 

O levantamento da Eu Amo Cupons revela ainda que as categorias moda e cosméticos puxam o segmento de cupons: “35% das nossas ofertas são desses dois segmentos”. O dado está alinhado com o cenário nacional de e-commerce, visto que de acordo com dados do Ebit|Nielsen, essas categorias são as que mais cresceram em número de pedidos nos últimos anos e são as que estão trazendo novos consumidores para as plataformas de compra online.

 

Em um cenário bastante competitivo, como é o caso do e-commerce brasileiro, o uso de cupons de desconto é um diferencial estratégico para muitas lojas. Vairo explica: “Como a taxa de conversão de usuários vindos de sites de cupom é bastante alta, podendo chegar a 12%, o cupom é uma ferramenta poderosa na disputa de novos leads”.

 

Para se ter ideia, segundo a Eu Amo Cupons, o usuário que frequentemente faz compras em lojas online pode economizar até R$692 por ano utilizando a Eu Amo Cupons. Por isso, fica a dica: antes de finalizar qualquer compra online, vale a pena acessar o site www.euamocupons.com.br. Vai que tem um desconto bacana te esperando lá?

 

Sobre a Eu Amo Cupons

 

A busca por cupons de desconto online cresce ano após ano no Brasil. Mesmo assim é cinco vezes menor se comparado ao mercado do Estados Unidos conforme revelam dados do Google. De olho no crescimento do e-commerce no Brasil e na mudança dos hábitos de compras online no Brasil, o publicitário Rogério Vairo viu uma oportunidade e criou a startup “Eu Amo Cupons”, uma plataforma de cupons de desconto online.

 

O objetivo da empresa é popularizar o uso de cupons de desconto para que cada vez mais pessoas possam economizar em suas compras online.

 

A Eu Amo Cupons possui mais de 700 lojas parceiras que disponibilizaram mais de 3 mil cupons e promoções. A plataforma está em expansão e deve chegar a 1.000 lojas parceiras até o final de 2019. Entre os parceiros da Eu Ano Cupons estão Lojas Marisa, C&A, Hering, Natura, Sephora, Rappi, Hoteis.com, Mobly, Camicado, Kabum, Havan, entre outros.

 

Website: https://www.euamocupons.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

10 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

10 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

10 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

10 horas ago