O próximo ano será de investimentos nas áreas de produção de conteúdo e tecnologia do Grupo Globo. Ao menos é o que promete o diretor-geral de finanças do conglomerado de mídia, Manuel Belmar. O executivo falou sobre o tema nesta semana, em entrevista ao Valor Econômico — jornal mantido pela família Marinho.
“Vamos trazer novas histórias que os brasileiros gostam de ver e que a Globo sabe contar”, declarou Belmar, conforme informa reportagem assinada por João Luiz Rosa. Em conteúdo, a expectativa é a de que o investimento em 2022 seja 50% maior do que o registrado no decorrer deste ano. Em 2020, a empresa destinou R$ 4,5 bilhões ao setor.
Já dá para adiantar que vamos investir mais em conteúdo
Posicionando-se cada vez mais como companhia mediatech, o executivo enfatiza a ideia de ampliar os investimentos a partir do próximo ano. “Estamos em fase de planejamento, mas já dá para adiantar que vamos investir mais em conteúdo”, garante o diretor. Nesse sentido, ele indica que o grau de investimento na parte tecnológica ficará no mesmo patamar do de 2021.
Apesar de ter sofrido com baixas ao longo dos últimos meses, sobretudo na equipe de jornalistas veteranos (como no caso da saída de José Hamilton Ribeiro), a Globo Comunicação e Participações (GCP) deve fechar o ano com faturamento crescente. De acordo com a reportagem do Valor Econômico, números preliminares indicam aumento de 17% a 19% no comparativo com 2020.
A GCP é o resultado da junção de divisões do Grupo Globo que operavam de forma separadas: TV Globo (televisão aberta), Globosat (canais de TV por assinatura), Globoplay (serviço de streaming), Globo.com (internet) e Som Livre (gravadora, posteriormente vendida à Sony Music). Editora Globo (jornais e revistas), Sistema Globo de Rádio, Globo Ventures e Fundação Roberto Marinho são empresas sob gestão do conglomerado, mas que ainda não estão integradas ao chamado projeto “uma só Globo”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…