Comunicação

Crise? Grupo Globo promete elevar investimentos em 2022

O próximo ano será de investimentos nas áreas de produção de conteúdo e tecnologia do Grupo Globo. Ao menos é o que promete o diretor-geral de finanças do conglomerado de mídia, Manuel Belmar. O executivo falou sobre o tema nesta semana, em entrevista ao Valor Econômico — jornal mantido pela família Marinho.

Leia mais:

“Vamos trazer novas histórias que os brasileiros gostam de ver e que a Globo sabe contar”, declarou Belmar, conforme informa reportagem assinada por João Luiz Rosa. Em conteúdo, a expectativa é a de que o investimento em 2022 seja 50% maior do que o registrado no decorrer deste ano. Em 2020, a empresa destinou R$ 4,5 bilhões ao setor.

Já dá para adiantar que vamos investir mais em conteúdo

Posicionando-se cada vez mais como companhia mediatech, o executivo enfatiza a ideia de ampliar os investimentos a partir do próximo ano. “Estamos em fase de planejamento, mas já dá para adiantar que vamos investir mais em conteúdo”, garante o diretor. Nesse sentido, ele indica que o grau de investimento na parte tecnológica ficará no mesmo patamar do de 2021.

Manuel Belmar promete: Globo ampliará investimentos em 2022. (Imagem: Juliana Coutinho/Globo)

Manuel Belmar e números positivos em 2021

Apesar de ter sofrido com baixas ao longo dos últimos meses, sobretudo na equipe de jornalistas veteranos (como no caso da saída de José Hamilton Ribeiro), a Globo Comunicação e Participações (GCP) deve fechar o ano com faturamento crescente. De acordo com a reportagem do Valor Econômico, números preliminares indicam aumento de 17% a 19% no comparativo com 2020.

A GCP é o resultado da junção de divisões do Grupo Globo que operavam de forma separadas: TV Globo (televisão aberta), Globosat (canais de TV por assinatura), Globoplay (serviço de streaming), Globo.com (internet) e Som Livre (gravadora, posteriormente vendida à Sony Music). Editora Globo (jornais e revistas), Sistema Globo de Rádio, Globo Ventures e Fundação Roberto Marinho são empresas sob gestão do conglomerado, mas que ainda não estão integradas ao chamado projeto “uma só Globo”.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago