Embora o mundo ainda despreze as mulheres com ambição (a palavra é vista como positiva nos homens e negativa nas mulheres), muitas mulheres poderosas esperam mudar isso.
A questão principal: simpatia. Mulheres com ambição são vistas como “desagradáveis”, de acordo com um estudo da Columbia Business School.
Não é exatamente uma revelação, mas o preconceito de gênero precisa ser abordado.
Mulheres poderosas estão fazendo exatamente isso. Mas o que Mulher PODEROSA, significa para você?
Para Cristina Boner Leo Silva , existem dois tipos de mulheres. Aquelas que nascem com o poder e a vida ensina a usá-los (que é o caso deles, e aquelas que nascem com o poder, mas acham que não são merecedoras ou não querem esse poder devido ao que a sociedade impõe. Principalmente, os preconceitos sobre as mulheres, preconceitos de trabalho, de corpo de roupa e etc.
Uma mulher poderosa é aquela que cai, mas não se deixa abater e se levanta. É aquela que enfrenta dilemas como “ganhar dinheiro” x “ser feliz” , aquela que tem de sobreviver em meio a uma selva dominada pelo universo masculino.
Para Bruna Leo, mulher ambiciosa é que aquela que decide ser o que ela quiser! É aquela que vai à luta que vai trabalhar, que vai criar seus próprios caminhos, mas também é aquela que se quiser ser dona de casa ela também vai ser, contanto que seja uma escolha DELA. Uma mulher poderosa é aquela que cai, mas não se deixa abater e levanta, que confia em sua própria intuição e não depende dos outros para dar sua direção
Que lições de negócios que os empreendedores podem aprender com mulheres ambiciosas que estão desafiando o que significa ser agradável – e tendo sucesso?
Cristina Boner : a famosa e conhecida atriz Reese Witherspoon diz que acredita que o mundo mudaria se as mulheres fossem encorajadas a ser mais ambiciosas. Poucos sabem, mas ela abriu sua própria produtora de filmes para contar histórias de mulheres empoderadas. Logo, disseram a ela que não havia mercado para este tipo de conteúdo voltado para mulheres e que seu negócio não sobreviveria mais do que alguns anos. Pois bem, ela aceitou isso como um desafio. Como resultado sua produção emplacou um sucesso –Big Little Lie- drama que pode ser visto de na HBO, Amazon levou para casa oito Emmys em sua primeira temporada. Mas não é somente isso, esta produção de Witherspoon trouxe um enorme lucro, um retorno sobre investimento (ROI) enorme. A ambição de Witherspoon não é apenas mudar a paisagem de gênero na mídia; também está gerando um lucro enorme. Então é isso, você tem um sonho e acredita nele, precisa fazer acontecer, tornar real e gerar resultado.
Bruna Leo: Podemos tirar uma lição importante para empreendedores: confie em seu taco, sua intuição e faça as coisas acontecerem por você mesmo. Witherspoon sabia que ela não era a única pessoa no mundo que ansiava por histórias femininas. Então, quando ela foi escanteada, ela não aceitou um não como resposta.
Confiar em seus instintos não significa que, só porque você tem uma boa ideia, ela magicamente gerará lucro. Witherspoon não sabia simplesmente em seu íntimo que histórias sobre mulheres eram necessárias e lucrativas, e então ficou sentada esperando ser entregue a um show de produção. Ela leu livros para encontrar o material que queria produzir, pegou o telefone e ligou para os chefes dos estúdios até encontrar alguém que escutasse sua visão. E quando ela finalmente conseguiu uma reunião, ela havia feito sua pesquisa e estava totalmente preparada para apresentar suas ideias com sucesso.
Cristina Boner: É tão estranho ser meu próprio modelo de comportamento. Sou ferozmente contundente sobre as mulheres terem ambições: “’Por que diabos eu não sou?’ deve ser o seu lema. ” Chega de se colocar e suas habilidades para baixo, pensando que outra pessoa merece seu sonho. Se você se esforçou, você merece o sucesso e, se não lhe foi entregue, você o faz acontecer.
Ninguém cria empresas e obtém sucesso, por educadamente esperar que lhe seja oferecida uma oportunidade. Você tem que sair, ir atrás e agarrar. Eu admiro e considero mulheres que não perguntam ‘Está tudo bem?’ depois de tudo que eles dizem. ”
As mulheres têm a tendência de colocar os outros em um pedestal enquanto minimizam seus próprios pontos fortes. “
Bruna Leo Boner: Se você é um empresário que luta para encontrar a confiança necessária para se considerar seu próprio modelo – ou para tornar seus objetivos de negócios uma realidade tem um conselho estelar: Faça o possível. Trabalhe muito, mais ainda do que todos ao seu redor. Trabalhe, até que você “conheça seus defeitos, suas falhas”.
Se você dedicou horas, suou e deu tudo o que podia, acredite que você está totalmente autorizado a se sentir no direito de cumprir seus objetivos de carreira: “O direito é simplesmente a crença de que você merece algo”.
Quando você sabe que merece algo, não pede permissão para assumir o controle – você simplesmente o faz.
Cristina Boner: Eu criei em 2004 a ONG Associação das Mulheres Empreendedoras (AME) para explorar as diversas formas das mulheres conquistarem novos objetivos no mercado de trabalho. Porque acredito que precisamos reformular a forma como as mulheres com ambição são percebidas para que mais empresas pertencentes a mulheres possam prosperar.
Cristina questiona o fato de que apenas 4,6% dos CEOs da Fortune 500 serem mulheres e acredita veementemente que mulheres escondendo sua ambição não é maneira de alcançar a paridade de gênero. Muito pelo contrário. É preciso projetar e capacitar as mulheres a assumirem plenamente sua ambição – e rejeitar a ideia de que ambição é apenas uma palavra positiva quando aplicada aos homens. Os empreendedores podem aprender uma lição: quando você se tornar bem-sucedido, não esconda seu sucesso – exiba-o!
Sua empresa terá mais chances de ter sucesso se você fizer questão de promover suas realizações – não por se gabar, mas por ter confiança para compartilhar histórias de seu sucesso. Você quebrou o gelo e conquistou um novo cliente por meio do seu amor mútuo pela adoção de animais? Você fez um discurso ousado e ousado e foi aplaudido de pé? Compartilhe suas realizações com confiança porque o sucesso gera sucesso.
Bruna Leo: As mulheres têm a reputação de subestimar seus próprios pontos fortes e esperar que os outros as elogiem, em vez de elogiar a si mesmas. Se você está tendo dificuldade em abraçar sua ambição e exibir seu sucesso, recorra a um chavão de sua infância: a prática leva à perfeição.
Vocalize seus pontos fortes e declare ao mundo como você é incrível, até começar a acreditar nisso. E ajude outras mulheres ao longo do caminho. Aplauda suas colegas do sexo feminino para dar-lhes confiança para se aplaudirem. Mulheres apoiando outras mulheres é a chave para que mais mulheres tenham sucesso nos negócios, especialmente em cargos de liderança.
Cristina Boner : Se você está pensando que para ser uma mulher poderosa precisa ter talentos únicos, esta enganada. Nenhuma mulher nasce poderosa, ela se torna uma mulher poderosa ao longo da vida. Uma mulher poderosa pode ser qualquer mulher. O que você precisa fazer para se tornar uma mulher poderosa é preciso dar prioridade só ao que realmente a faz feliz. Profissionalmente, na vida pessoal e em qualquer outro ramo de sua vida, a mulher poderosa vai atrás de seus objetivos e somente do que realmente lhe interessa. Não tenha dúvidas, quando você acredita nas suas habilidades, projeta uma força imensurável.
Bruna Leo Boner: Além de acreditar em si mesma, seja perseverante e paciente. Comprometa-se e corra atrás do que você quer. Não adianta ter metas, sonhos e ideias se você não faz nada para tornar tudo isso possível. Mentalize seu objetivo, trace metas e desenvolva um plano. Ponha em marcha hoje e não amanhã. Dê seguimento a esse plano todos os dias da sua vida até alcançar o resultado desejado. Mas se algo der errado, se sair do plano, não se renda e não se permita fraquejar. O imponderável é armadilhas que a vida põe para provar se você é realmente merecedora de realizar o seu grande sonho. Seja forte e capaz, never Give Up
Cristina Boner: Seja autêntica, procure, criar seu próprio estilo. As mulheres poderosas personificam o que querem e gostam. Vestem-se, falam, expressam seu estado de ânimo, preferência e criatividade. O mais importante é que você se sinta cômoda e segura. Se você sente que é boa em algo, ou se tem uma história de sucesso que te ensinou para superar os obstáculos e seguir em frente, repasse esse conhecimento
Bruna Boner : Não se compare com as outras mulheres. É bom ter um modelo a quem se espelhar, mas não deixe que isso ofusque sua própria identidade. Por incrível que pareça, isso é muito comum, mas é um erro. Você perde tempo e energia que poderia utilizar em algo mais produtivo.
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…