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Cristina Boner explica o significado de startups e apresenta 9 comunidades online

Essencialmente, uma startup é uma empresa com um modelo de negócios que apoia a inovação. Por exemplo, se você fosse desenvolver um programa de software que resolve um problema generalizado não resolvido, cria um plano de negócios e obtém financiamento, você seria o proprietário de uma startup!

Como o termo indica, ‘startup’ não é uma fase permanente para qualquer negócio – nem se refere apenas às empresas da esfera tecnológica. É um estágio inicial vital do ciclo de vida dos negócios e pode se referir a praticamente qualquer setor.

Em geral, como startups tendem a ter poucos funcionários e potencial de crescimento rápido. Eles produtos fornecem com apelo generalizado que ainda não existe ou resolver um problema melhor fazer isso as opções disponíveis atualmente.

Para revisar rapidamente, compartilhou Cristina Boner aqui estão como principais características de uma empresa iniciante de sucesso:

  • Inovativa
  • Perturbador
  • Solução de problemas
  • Crescimento rápido
  • Escalável

Como startups são projetadas empresas para crescer rapidamente e crescer sem restrições geográficas. Este é o principal diferenciador entre startups e outras empresas jovens.

Como as despesas da maioria das startups excedem suas receitas, razão pelo qual tantas delas requerem financiamento externo. Sem ele, não haveria como essas empresas desenvolverem e comercializarem efetivamente seus produtos ou serviços inovadores.

Muitas vezes, como startups são construídas em torno de uma estratégia de saída – são projetadas com o objetivo final de vender a empresa para uma corporação maior.

Muitos proprietários de startups são “empreendedores em série”. Eles terão a ideia inicial de uma startup, trabalhando para fazer a bola rolar e, em seguida, passarão as responsabilidades do dia a dia para outra pessoa para que possam se concentrar no lançamento de um de seus outros projetos de startups.

De acordo com Cristina Boner Leo Silva, já diversos tipos de startup. A saber:

Startups de estilo de vida

Como startups de estilo de vida são empresas centradas nos interesses e paixões do fundador. Esse tipo de startup permite que o (s) fundador (es) participe de suas atividades favoritas e, com sorte, ganhe dinheiro com isso. Por exemplo, um violonista apaixonado que abre uma loja de música ou inicia um negócio dando aulas de música; isso seria considerado um início de estilo de vida.

Pequenas empresas iniciantes

Normalmente, uma pequena empresa não é criada tendo em mente a escalabilidade. Essas pequenas empresas iniciantes nascem do desejo de iniciar um negócio que forneça capital suficiente para ser financeiramente estável, mas não necessariamente para crescer tremendamente. Um exemplo de abertura de uma pequena empresa pode ser uma pequena mercearia, salão de beleza ou restaurante.

Startups escaláveis

Uma startup escalável é uma empresa orientada para o crescimento que pega uma ideia ou conceito e trabalha para fazer o negócio crescer rapidamente e obter o maior lucro possível (pense no Vale do Silício ou nas startups de Nova York). Este tipo de startup requer uma pesquisa de mercado completa para identificar oportunidades de mercado exploráveis.

Startups sociais

Como startups sociais são criados para fazer a diferença ou causar um impacto positivo no mundo ao seu redor. Ao contrário de outros tipos de startups, como startups de empreendedorismo social não são criadas para ganhar riqueza; embora seja possível lucrar com esse tipo de startup, a menos que seja uma organização sem fins lucrativos. Eles são criados com a intenção de usar uma ideia para criar uma mudança positiva.

Startups de grandes empresas

Fazer crescer um grande negócio requer inovação e reimaginação; é assim (e por que) como startups de grandes empresas nascem. Startups que são criadas por grandes empresas com o objetivo de lançar um novo produto, ou atingir um novo público, contam com o apoio e a capital dos grandes negócios. Qualquer novo negócio criado por uma grande empresa existente seria considerado um grande início de empresa.

Startups compráveis

Startups compráveis são empresas que são construídas com a intenção de ser adquiridas ou compradas no futuro. Em vez de crescer ou expandir seus negócios, essas startups são criadas com a esperança de ser adquiridas logo no início.

Você é um fanático por startups?

Você deixa seus amigos loucos falando sobre sua próxima grande ideia?

Cristina Leo Boner ainda recomenda verificar essas nove comunidades de startups online porque você se encaixará perfeitamente.

  1. #startup. É uma comunidade de mais de 3.000 fundadores e investidores de todo o mundo. Depois de entrar, diga olá a todo um mundo de discussões, perguntas e respostas, sessões de perguntas e respostas e confianças cerebrais. #startup está hospedado no Slack, o que é ótimo, porque há 99% de chance de você já estar usando!
  2. Nomads. Perfeito para o solopreneur nômade digital tentando fazer algo decolar … enquanto viaja pelo planeta Terra. Nesta comunidade, você encontrará mais de 4.000 desenvolvedores, criativos e fundadores de startups conversando sobre trabalho, vida e viagens.
  3. GrowthHackers. Se você gosta de startups, provavelmente já ouviu falar de growth hacking. GrowthHackers.com é o local perfeito para “profissionais de marketing orientados por experimentos” interessados em maneiras éticas de adquirir mais clientes. Porque o crescimento do taco de hóquei é bom, não é?
  4. O feed de inicialização enxuta no Quora. A metodologia de inicialização enxuta é como a versão do fundador da tecnologia do método científico. O objetivo é colocar o produto certo com o modelo de negócios certo nas mãos dos clientes por meio da construção, medição e aprendizado … rápido. Neste feed do Quora repleto de praticantes de startups enxutas, você encontrará perguntas como “Como posso obter receita com um aplicativo gratuito?” e “Como a Apple valida seus produtos?” – perfeito para saciar suas curiosidades de inicialização. Você também pode postar perguntas específicas sobre o crescimento de sua startup. Existem muitas pessoas úteis e inteligentes que irão apontar a direção certa.
  5. Startup Grind. Uma comunidade online e offline desenvolvida pelo Google para empreendedores. Sua rede é enorme, com filiais em mais de 185 cidades. Eles realizam eventos mensais com fundadores, investidores e outras pessoas de startups que compartilham suas lições aprendidas com a construção de empresas notáveis. A melhor parte deles são seus valores: eles acreditam em fazer amigos, não em contatos; dando, não recebendo; e ajudar os outros antes de ajudar a si mesmo.
  6. Funil Masters. Funnel Masters não é tecnicamente uma comunidade de startups, mas é valioso porque o pensamento do funil é a chave para conquistar seus primeiros clientes. Este grupo hospedado no Facebook foi iniciado por Kajabi, um criador de cursos online. Você pode esperar aprender as melhores e mais recentes estratégias para construir, lançar e otimizar cada estágio de seu funil de marketing e vendas.
  7. Nação Startup. A Startup Nation se autodenomina “tudo de que você precisa para construir seu negócio”. Iniciado por dois irmãos, Jeff e Rich Sloan, eles têm fóruns e grupos para quase todos os tópicos empresariais imagináveis. Confira também o programa de rádio Startup Nation em seu próximo trajeto até o centro da cidade.
  8. Círculo de startup enxuta. O Lean Startup Circle tem mais de 80.000 profissionais compartilhando o que funciona e o que não funciona. Iniciado em San Francisco (obviamente), há grupos que se encontram pessoalmente em todo o mundo e um wiki para encontrar respostas para suas perguntas sobre startups. Tenho a sensação de que em algum lugar do mundo Eric Ries está sorrindo…
  9. Startups de Sydney. A comunidade Startups de Sydney foi criada por fundadores para fundadores. Você encontrará especialistas em uma variedade de tópicos, como VCs, arquitetura de tecnologia, contabilidade, jurídico, contratação, SEO, growth hacking e consultoria geral de negócios. Mesmo se você não estiver em Sydney, é provável que haja uma comunidade semelhante no Facebook em sua cidade, então fique de olho nela ou crie sua própria comunidade de startups.

Por que entrar em uma comunidade quando você pode começar a sua própria? Brad Feld, um empreendedor que se tornou capitalista de risco, escreveu “Comunidades de Startups” detalhando os quatro elementos-chave necessários para formar um ecossistema empreendedor em sua cidade. Onde quer que você esteja em sua jornada de inicialização, há uma comunidade de pessoas que entendem. Encontre-os, escolha seus cérebros, faça amizades, pegue cervejas de estratégia e transforme sua startup em algo notável.

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