A CTC Infra acaba de entregar um laboratório de informática ao IOB (Instituto Oportunidade Brasil), entidade que promove a equidade racial por meio de cursos de capacitação para a população negra, em Vitória (ES). Os equipamentos foram doados em conjunto com a Metalvix, com a qual integra o consórcio responsável pelas obras de engenharia do Projeto Wind Fence, no complexo Tubarão.
Esta é a segunda parceria da CTC Infra e da Metalvix com o IOB. Na primeira, as empresas destinaram recursos financeiros para apoiar as atividades da entidade com jovens e adolescentes.
“Em mais de duas décadas de atuação, nós nos guiamos por valores como responsabilidade, inovação e valorização das pessoas, dentro de nossa organização e também no entorno de nossas obras. Nós encontramos no IOB as características fundamentais para endereçar nossos valores, uma vez que nossos propósitos convergem e a entidade apresenta aplicabilidade dos recursos, seriedade e compromisso com os resultados”, afirma Marcos Vinícius Borin, fundador da CTC Infra.
O IOB já possuía um laboratório semelhante e o novo foi instalado na unidade TecVitória, que atenderá à região do bairro de Itararé. Além de vinte computadores, o local recebeu mobiliário, datashow, infraestrutura de rede elétrica e pintura da sala.
“Essa estrutura possibilitará não apenas o ensino de informática e programação, mas também outros cursos multidisciplinares, como capacitação para apresentações corporativas. Os cursos do IOB impactam sobretudo mulheres negras, que têm um papel de destaque no desenvolvimento socioeconômico das famílias e toda a comunidade”, destaca Rafael Oliveira, gerente administrativo e financeiro do projeto no Wind Fence.
A parceria conta com o apoio do Projeto Partilhar, da Vale. A CTC Infra e a Metalvix são responsáveis pela engenharia necessária à montagem de 260 torres com aproximadamente cinco quilômetros de extensão e mais de 75.000 metros quadrados de montagem de telas do Wind Fence, abrangendo quatro pátios de minério, no Complexo de Tubarão. A conclusão da obra está prevista para o fim deste ano.
Os interessados em participar de projetos oferecidos pelo IOB podem entrar em contato com a entidade por meio de sua página https://institutooportunidade.org.br/ ou redes sociais.
Estudos científicos comprovam que o PMMA tem uma taxa de complicação menor do que 1%.…
O conceito de “terceiro lugar” tem ganhado força no cenário de troca e compartilhamento de…
Solução Tap on Phone permitirá aos clientes da Afinz transformarem seus celulares em maquininhas para…
Durante muitos anos, o foco no produto e no preço foram determinantes nas estratégias de…
Estudos científicos comprovam que o PMMA tem uma taxa de complicação menor do que 1%.…
Durante a Black Friday, a empresa quer destacar o diferencial da assinatura em relação a…